VÁRZEA GRANDE
Com corredores livres, Pronto-Socorro de Várzea Grande vive nova realidade
VÁRZEA GRANDE
Em cerca de um mês, unidade de referência para baixada cuiabana recebeu apoio do governo do Estado, passou por um choque de gestão e definiu cronograma de ações já na primeira semana do novo mandato
Corredores vazios e pacientes acomodados em salas de enfermarias. Essa é a nova realidade do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG), após 30 dias da nova gestão. E o resultado dessa conquista, como explica a secretária da pasta, Deisi Bocalon, é o trabalho de gestão de leitos que tem sido colocado em prática na unidade de pronto atendimento que é referência para baixada cuiabana.
“Estamos tento todo auxílio do governo do Estado e por meio dele, removendo pacientes que necessitam de cirurgias e procedimentos que por enquanto não estão sendo realizados aqui, todos regulados para hospitais de referência. Isso é gestão. A unidade está melhor a cada dia”, informou a titular da pasta.
Deisi lembra que na primeira vistoria ao Pronto-Socorro encontrou o local cheio de pacientes acomodados em macas espalhadas pelo corredor, falta de insumos e equipamentos, e também falta de médicos para atender aos pacientes. “Já na primeira semana do mês de janeiro demos início às reformas e reparos emergenciais para melhorar a qualidade de vida dos pacientes internados na unidade, bem como, a melhoria das condições de trabalho dos profissionais que atuam no local. Essa medida resultou na abertura de duas novas enfermarias, que possibilitou a retirada dos pacientes do corredor”, explicou.
Outra questão também solucionada foi com relação à climatização do ambiente, o que possibilitou melhor qualidade de vida a todos, tanto os que trabalham, quanto aos que buscam atendimento na unidade.
A secretária disse que tem recebido todo o suporte da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli, para ofertar assistência correta ao cidadão de Várzea Grande. E ela reforça: “O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, também tem dado respaldo e sido um grande interlocutor e parceiro nas demandas que precisam do aporte financeiro do governo de Maro Grosso”.
VÁRZEA GRANDE
Legislativo recebe sindicato da Guarda Municipal e debate pautas da categoria
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, recebeu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais da Baixada Cuiabana (SIGUAM) para discutir pautas de interesse da categoria e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e os servidores da segurança pública municipal.
Participaram da reunião o presidente do sindicato, Carvalho, além dos guardas municipais Delgado, Haenisch e Cheibel, que apresentaram demandas relacionadas à recomposição salarial, à reestruturação administrativa da secretaria responsável pela Guarda Municipal e a outros temas voltados à valorização dos profissionais.
Durante o encontro, os representantes da categoria tiveram a oportunidade de expor as principais necessidades dos servidores e apresentar sugestões para o fortalecimento da Guarda Municipal. O presidente Wanderley Cerqueira destacou a importância de manter a Câmara aberta ao diálogo com todas as categorias que contribuem para o desenvolvimento do município.
A reunião reforçou o compromisso do Legislativo municipal com a escuta das demandas da população e dos servidores públicos, promovendo um ambiente de respeito institucional e construção conjunta de soluções para os desafios enfrentados pelo município.
Os representantes do SIGUAM agradeceram a receptividade da Câmara Municipal e destacaram a importância do espaço de diálogo proporcionado pela Casa de Leis para a apresentação das reivindicações da categoria.
A Câmara Municipal de Várzea Grande segue à disposição para receber as demandas dos diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a participação e o debate democrático em benefício da população varzea-grandense.
-
MATO GROSSO3 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu2 dias atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
CUIABÁ6 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
ESPORTES6 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


