VÁRZEA GRANDE
Câmara de Várzea Grande homenageia Silvio Fidélis por eleição na Undime nacional
VÁRZEA GRANDE
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis foi agraciado pela Câmara Municipal de Várzea Grande com uma Moção de Aplausos pela sua eleição como vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime. A entrega da homenagem ocorreu durante a sessão de terça-feira, 22, no plenário da Câmara.
O presidente da Câmara Municipal e autor da homenagem Pedrinho Tolares, disse que a Moção de Aplausos é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de destacar e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.
“O secretário Silvio Fidelis tem se destacado pelo trabalho desenvolvido à frente da pasta da Educação no município, e sua eleição como vice-presidente da Undime nacional projeta as ações e o nome de Várzea Grande para todo o Brasil como exemplo de desenvolvimento com responsabilidade” declarou Pedrinho.
Em seu discurso de agradecimento, o secretário Silvio Fidelis destacou o apoio recebido pelos vereadores que, juntamente com o prefeito Kalil Baracat, acreditam no trabalho que está sendo realizado no município em prol de uma educação pública de qualidade. Silvio destacou também o Programa Escola em Tempo Ampliado – ETA, implementado no município em 2015 e que seu modelo foi referência para o Programa de Escola em Tempo Integral aprovado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC).
“Quero compartilhar essa homenagem com minha equipe de trabalho e com todos os profissionais que atuam na Educação municipal. Com todos aqueles que estão comprometidos, que se empenham e dão o melhor de si para possamos apresentar os resultados positivos na Educação de Várzea Grande. Sabemos que juntos podemos mais” afirmou o secretário.
A eleição da nova diretoria executiva nacional da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para o biênio 2023-2025 ocorreu durante o 19º Fórum Nacional da entidade realizado em Cuiabá e contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana. O professor Silvio Fidelis foi eleito vice-presidente juntamente com o dirigente municipal de Educação de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima, eleito presidente nacional da Undime.
A Moção de Aplausos para o secretário Silvio Fidelis, proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Pedrinho Tolares, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Várzea Grande.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
VÁRZEA GRANDE
Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara
Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.
Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.
Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.
“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.
A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).
-
ESPORTES7 dias atrásMorre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCoronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
-
Rondonópolis7 dias atrásApoio da Prefeitura garante retomada do caráter popular da Exposul
-
Primavera do Leste7 dias atrásMais um fim de semana de trabalho intensifica atendimentos do Vira Saúde em Primavera do Leste
-
Rondonópolis7 dias atrásPrefeitura de Rondonópolis lamenta morte do médico Maurício Alves
-
Primavera do Leste5 dias atrásSaúde de Primavera do Leste inicia implantação de novo sistema integrado para modernizar atendimento
-
Rondonópolis5 dias atrásEducação municipal de Rondonópolis alcança maior nota do IDEB da sua história
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura informa transição de sistema para análise de projetos de Engenharia e Arquitetura


