VÁRZEA GRANDE
Acelera VG cobrirá todo município de Várzea Grande, anuncia Flávia Moretti
VÁRZEA GRANDE
Prefeita esteve na manhã de hoje (28) na abertura da segunda edição do programa, realizada no bairro Construmat. Acelera VG vai até às 22h
A Prefeitura de Várzea Grande realiza, nesta sexta-feira (28), a segunda edição do Acelera VG, desta vez, no bairro Construmat. A ação do mês de março atende aos bairros Alameda, Construmat, Alto do Bela Vista e comunidades circunvizinhas. Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), o Acelera VG acontecerá em todos os bairros e regiões do município, sendo uma edição a cada mês. As ações desta edição estarão sendo ofertadas até às 22h.
O programa foi bastante elogiado pelas lideranças locais, pela iniciativa inédita levada aos bairros contemplados.
A presidente do bairro Construmat, Adanaray Toledo Piza, parabenizou a ação da prefeitura. “Estou muito grata a todos vocês por escolherem nossa região para receber essa grande ação. Aqui é um bairro antigo e precisamos muito desses serviços. Moro aqui há 40 anos e nunca vi algo igual”, declara Toledo.
O presidente do Alto da Bela Vista, Paulo Henrique, também destaca as ações da Prefeitura. “Há muito tempo éramos esquecidos, porém, nosso bairro tem visto a diferença de tratamento feito pela Prefeitura em poucos meses. Há um grande sinal de mudança”, lembra Paulo.
“Muitos presidentes de bairros e lideranças comunitárias pedem para que o Acelera VG chegue em seu bairro ou região. Nossa ideia é que este programa atinja todos os bairros e regiões do nosso Município. Fico feliz em ver o sucesso deste grande projeto criado em nossa gestão”, afirmou a prefeita.
Moretti também destaca a importância de o Poder Público estar nos bairros. “Sabemos que muitos munícipes de bairros mais distantes da Prefeitura têm dificuldade de se deslocar até ao Paço Municipal ou a algum órgão público para realizar alguns serviços como atualizar cartão do SUS ou do CadÚnico. Então é fundamental que a gente venha até aos munícipes com a gestão pública e e seus erviços”, defendeu Moretti.
No Acelera VG, estão presentes a Secretaria Municipal de Saúde (com exames, aferimento de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, emissão e atualização do cartão do Sistema Único de Saúde), o Procon-VG (atendimentos em defesa do consumidor), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (banco de empregos, elaboração de currículos, atendimento ao pequeno empresário), Secretaria de Meio Ambiente (feira da agricultura familiar e feira gastronômica), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (massagem e alongamento), o governo de Mato Grosso com o ônibus do Hemocentro (doação de sangue), entre outros órgãos e instituições públicas municipais.
A secretária municipal de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, destaca que o Acelera VG é a união de forças de todas as secretarias e demais órgãos da Prefeitura de Várzea Grande. “Eu agradeço a todos os secretários e servidores que realizaram e estiveram presentes em diversos serviços aqui na grande região do Alameda e Construmat”, disse Ina.
O vereador por Várzea Grande e liderança da região, Samir Japonês (PL), destaca que este foi um compromisso feito durante o período eleitoral. “O Acelera VG nasceu durante a campanha eleitoral e estamos cumprindo o plano de gestão que fizemos junto com o povo. Parabéns a prefeita e a todos envolvidos neste grande programa”, disse.
Também participaram do evento os secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, Comunicação, Paola Carlini, Planejamento, Fabyane Nagazawa, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas do Chapéu do Sol, Viação Obras e Urbanismo, Celso Luiz, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mário Quidá Neto, Assistência Social, Cristiane Saito; Defesa Social, Louriney Silva, Administração, Anilton Novais, Controladora Geral, Elizângela Batista, Procurador Geral, Maurício Magalhães.
VÁRZEA GRANDE
Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara
Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.
Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.
Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.
“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.
A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).
-
POLÍCIA7 dias atrásHomem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
-
MATO GROSSO7 dias atrásAgosto Lilás reforça combate à violência contra a mulher em Mato Grosso
-
CUIABÁ7 dias atrásPBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
-
ESPORTES7 dias atrásVasco acerta contratação de Colidio, do River Plate, por R$ 25,5 milhões
-
ESPORTES7 dias atrásMorre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCoronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
-
Rondonópolis7 dias atrásApoio da Prefeitura garante retomada do caráter popular da Exposul
-
Meio Ambiente7 dias atrásMPE apura impacto de novo pórtico na entrada da Salgadeira, em Chapada


