CUIABÁ

POLITÍCA NACIONAL

Divulgados vencedores da 2ª edição do concurso de programas de rádio “Eu e a Lei”

Publicados

POLITÍCA NACIONAL

O Plenarinho e a Rádio Câmara divulgaram o resultado da 2ª edição do concurso “Eu e a Lei”, que desafiou crianças e jovens de 10 a 17 anos a contarem como as leis impactam suas vidas. A iniciativa faz parte das ações em comemoração aos 20 anos do Plenarinho e aos 25 anos da Rádio Câmara.

Foram selecionadas duas obras radiofônicas com duração entre um e cinco minutos, que serão veiculadas no programa “15 minutos de Cidadania”, da Rádio Câmara. As produções de rádio foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por representantes da Rádio Câmara e do Plenarinho. Foram analisados critérios como adequação ao tema; inovação, originalidade, criatividade e conteúdo; e qualidade técnica da produção.

As obras foram inscritas em duas categorias: de 10 a 14 anos e 15 a 17 anos.

As produções selecionadas foram:

Categoria 10 a 14 anos – Marcos Levi Morais de Souza Cavalcante, com a obra “A vida da criança e do adolescente antes e depois do ECA”, de Petrolina, Pernambuco.

Categoria 15 a 17 anos – Wanessa de Sousa Rodrigues, com a obra “Eu e a Lei”, de Paracuru, Ceará.

Leia Também:  Chico Rodrigues destaca emendas para obras e equipamentos em 2024

Os vencedores receberão certificados, participarão do programa “15 minutos de Cidadania” e de outros programas da Rádio Câmara, da TV Câmara e do Plenarinho, além de ganhar a viagem para Brasília para participar da cerimônia de premiação.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 14 de novembro, às 14h, no Salão Nobre.

Mais informações na página do Concurso “Eu e a Lei”.

Da Assessoria de Imprensa

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

Pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes aponta dificuldades na candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência

Publicados

em

Foto Mayke Toscano

O ex-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (23) que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República enfrenta um cenário de instabilidade e incertezas para as eleições de 2026. Segundo Mendes, os rumores sobre uma possível desistência e disputas internas têm afetado a imagem do projeto político da direita.

Em entrevista à imprensa, Mendes afirmou que há “muitos ruídos” nos bastidores envolvendo o nome de Flávio Bolsonaro, escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para representar o grupo político na corrida presidencial. “O cenário hoje ainda está muito indefinido. Existem muitos rumores de eventual desistência, muito fogo amigo e fogo inimigo”, declarou.

Apesar de avaliar negativamente a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Mauro Mendes disse que a direita ainda enfrenta dificuldade para consolidar uma liderança nacional. Para ele, a falta de um nome forte aumenta a incerteza sobre a disputa de 2026. “Existe um vácuo de grandes lideranças. O Flávio está tentando se firmar, mas essa névoa de expectativa não é positiva”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ex-senador Luiz Henrique será homenageado em rodovia catarinense
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA