CUIABÁ

POLITÍCA NACIONAL

Câmara aprova integrantes da comissão representativa que atua no recesso parlamentar

Publicados

POLITÍCA NACIONAL

A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (20) a lista de deputados que irão compor a comissão representativa do Congresso Nacional durante o recesso parlamentar, de 23 de dezembro a 1º de fevereiro de 2025.

Prevista na Constituição, a comissão representativa, formada por deputados e senadores, exerce atribuições de caráter urgente que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte (2 de fevereiro). Os nomes são indicados pelos partidos, com base no tamanho das bancadas.

Os senadores que farão parte da comissão representativa foram indicados na quarta.

Confira a composição da comissão representativa da Câmara:

Titulares

Adolfo Viana

Danilo Forte

Doutor Luizinho

Erika Hilton

General Girão

General Pazuello

Ismael Alexandrino

José Guimarães

Julio Cesar Ribeiro

Kim Kataguiri

Maria do Rosário

Odair Cunha

Pompeo de Mattos

Rafael Prudente

Romero Rodrigues

Sargento Gonçalves

Waldemar Oliveira

Suplentes

Alex Manente

Antonio Brito

Bruno Farias

Cabo Gilberto Silva

Carlos Henrique Gaguim

Dr. Zacharias Calil

Gilvan Maximo

José Medeiros

Lindbergh Farias

Lula da Fonte

Leia Também:  Paim destaca importância de encontro dos parlamentos do G20 no Congresso

Mário Heringer

Marussa Boldrin

Mauricio do Vôlei

Padre João

Professora Luciene Cavalcante

Reimont

Rodrigo Gambale

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Natalia Doederlein

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

Pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes aponta dificuldades na candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência

Publicados

em

Foto Mayke Toscano

O ex-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (23) que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República enfrenta um cenário de instabilidade e incertezas para as eleições de 2026. Segundo Mendes, os rumores sobre uma possível desistência e disputas internas têm afetado a imagem do projeto político da direita.

Em entrevista à imprensa, Mendes afirmou que há “muitos ruídos” nos bastidores envolvendo o nome de Flávio Bolsonaro, escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para representar o grupo político na corrida presidencial. “O cenário hoje ainda está muito indefinido. Existem muitos rumores de eventual desistência, muito fogo amigo e fogo inimigo”, declarou.

Apesar de avaliar negativamente a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Mauro Mendes disse que a direita ainda enfrenta dificuldade para consolidar uma liderança nacional. Para ele, a falta de um nome forte aumenta a incerteza sobre a disputa de 2026. “Existe um vácuo de grandes lideranças. O Flávio está tentando se firmar, mas essa névoa de expectativa não é positiva”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto prevê uso de materiais reciclados e energia renovável na construção de novas antenas de telecomunicações
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA