POLITÍCA NACIONAL
Aprovado voto de repúdio ao Cerro Porteño por agressões racistas
POLITÍCA NACIONAL
As manifestações de racismo de torcedores do clube paraguaio Cerro Porteño a jogadores brasileiros foram condenadas pelos senadores em voto de repúdio aprovado nesta terça-feira (25).
O requerimento (RQS 165/2025) da senadora Leila Barros (PDT-DF) menciona a partida entre Palmeiras e Cerro Porteño, em 6 de março, válida para a Copa Libertadores Sub-20, na qual os torcedores do time paraguaio praticaram gestos racistas contra os jogadores brasileiros. A senadora sublinhou que os atos de racismo daquela torcida não foram fatos isolados, e são ainda mais graves por serem dirigidos a atletas de categoria de base.
“As manifestações racistas de forma reiterada violam os princípios fundamentais de respeito, igualdade e dignidade humana, sendo totalmente contrárias a tudo o que o esporte representa”, argumenta a senadora em seu requerimento.
Outros requerimentos
Também foram aprovados em Plenário, em votações simbólicas, requerimentos de realização de sessões especiais e de debates temáticos. As datas dos eventos serão marcadas pela Secretaria Geral da Mesa.
Evento |
Autor |
Requerimento |
| Sessão especial pelo Dia Nacional da Defensoria Pública | Jorge Kajuru (PSB-GO) | RQS 25/2025 |
| Sessão de debates temáticos sobre as pesquisas relacionadas à vacina contra o câncer | Dra. Eudócia (PL-AL) | RQS 143/2025 |
| Sessão especial pelos 100 anos da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil | Eduardo Gomes (PL-TO) | RQS 180/2025 |
| Sessão especial pelos 35 anos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) | Eduardo Gomes | RQS 183/2025 |
| Sessão especial pelo Dia da Aviação de Caça | Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) | RQS 52/2025 |
| Sessão especial em homenagem ao Lions Clube | Wellington Fagundes (PL-MT) | RQS 120/2025 |
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
POLITÍCA NACIONAL
André Janones é internado na UTI por problema cardíaco após debate da Band
Odeputado federal André Janones (Rede-MG), de 42 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (19), após apresentar um quadro de arritmia cardíaca e falta de ar. A internação ocorreu poucas horas depois do debate presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), realizado pela Rede Bandeirantes na noite de domingo (18).
A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles. Segundo os relatos publicados, Janones apresentou alterações no ritmo dos batimentos cardíacos e precisou receber atendimento médico especializado.
O parlamentar deu entrada no hospital por volta das 2h da madrugada. Apesar da necessidade de internação na UTI, as informações divulgadas apontam que seu quadro clínico é estável.
Deputado acompanhou debate presidencial
Aliado do presidente Lula, André Janones acompanhou o debate promovido pela Band e chegou a utilizar suas redes sociais para comentar o confronto entre os candidatos à Presidência da República.
Após o evento, o deputado publicou vídeos direcionados aos seguidores. Em uma das gravações, relatou estar bastante cansado, situação que chamou a atenção após a divulgação de sua internação.
Janones é conhecido por sua atuação nas redes sociais e pela participação nas campanhas políticas do presidente Lula, especialmente na mobilização de apoiadores por meio de grupos de WhatsApp.
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES6 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMax destaca diálogo com Pivetta e elogia primeiras iniciativas
-
POLÍCIA4 dias atrásPM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT


