Primavera do Leste
Primavera do Leste entrega novo ponto de ônibus na região do Vale Verde em parceria com o Sicoob
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste realizou a entrega de um novo ponto de ônibus na região do Vale Verde, na manhã desta quarta-feira (22), ampliando a estrutura de apoio para moradores que utilizam o transporte público diariamente. A iniciativa foi fruto de uma parceria com o Sicoob e atende a uma demanda da comunidade, especialmente de estudantes e trabalhadores que aguardavam o transporte sem um espaço adequado para se proteger das condições climáticas.
A construção do ponto foi solicitada pela vice-prefeita Iva Viana e contou com indicação do vereador Hebert Viana. A entrega contou com a presença do prefeito, da vice-prefeita, do parlamentar e de moradores da região.
Durante o ato, a vice-prefeita Iva Viana destacou que a estrutura representa a realização de uma reivindicação antiga da comunidade, principalmente das famílias que precisavam acompanhar os filhos até o local de embarque.
“Estamos aqui hoje realizando o sonho dessa população que mora aqui. As crianças não tinham onde ficar. Era chuva, acabava na chuva, ou era sol e sol. Então, hoje, junto com o Sicoob, que atendeu a esse pedido, e com a indicação do vereador Hebert Viana, estamos aqui com o ponto pronto. Esse é o nosso papel: trabalhar para melhorar a qualidade de vida do povo”, afirmou Iva.
O prefeito destacou que a entrega do ponto de ônibus demonstra a importância da união entre o poder público, a iniciativa privada e a comunidade para atender demandas que fazem diferença no cotidiano dos moradores.
“Uma estrutura como essa pode parecer simples, mas representa muito para quem precisa utilizar o transporte público todos os dias. Estamos falando de crianças, estudantes, trabalhadores e famílias que agora têm um local adequado para aguardar o ônibus, com mais segurança e proteção. Nosso compromisso é continuar buscando parcerias e soluções que tragam melhorias concretas para a população”, ressaltou o prefeito.
A nova estrutura proporciona mais conforto e segurança para quem depende do transporte público, especialmente nos horários de entrada e saída das escolas e durante a jornada de trabalho.
Durante a entrega, também foram mencionadas futuras ações de infraestrutura para a região do Vale Verde, com a expectativa de novos investimentos que possam contribuir para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos moradores.
A definição sobre o pertencimento territorial da região também deverá ganhar novos contornos no cenário eleitoral de 2026, quando os eleitores serão chamados a participar do processo que poderá estabelecer a qual município a localidade ficará oficialmente vinculada.
Primavera do Leste
Prefeitura de Primavera do Leste intensifica campanha de conscientização e combate ao trabalho infantil
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), deu continuidade, nesta quarta-feira (21), às ações de conscientização e combate ao trabalho infantil no município. Iniciada na segunda-feira, a mobilização busca sensibilizar a população sobre a importância de proteger os direitos de crianças e adolescentes e combater situações que comprometam seu desenvolvimento.
A campanha é realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Polícia Militar (PM), além da CMTU. A atuação conjunta busca ampliar o alcance das orientações e fortalecer a rede de proteção à infância e à adolescência.
Entre as atividades desenvolvidas estão a fixação de cartazes em estabelecimentos comerciais, com informações sobre os canais de denúncia, a distribuição de panfletos e a divulgação de outdoors. As ações procuram levar informação a diferentes espaços da cidade e incentivar a participação da comunidade no enfrentamento ao trabalho infantil.
O trabalho infantil pode comprometer o desenvolvimento físico, emocional e social, além de prejudicar a frequência escolar e as oportunidades futuras de crianças e adolescentes. Por isso, a conscientização da sociedade e a comunicação de possíveis situações de exploração são fundamentais para garantir a proteção desse público.
A Prefeitura reforça que a defesa dos direitos da infância é uma responsabilidade compartilhada e orienta a população a denunciar situações suspeitas de trabalho infantil pelos canais oficiais de denúncia.
Lugar de criança é na escola, brincando e sonhando, nunca trabalhando!
Com a campanha, o município reafirma o compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes e com o fortalecimento das ações de prevenção e combate ao trabalho infantil em Primavera do Leste.
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES6 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES6 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍCIA4 dias atrásPM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã


