POLÍTICA MT
Wilson Santos comemora a inauguração da sexta ponte que interliga Cuiabá e Várzea Grande
POLÍTICA MT
Após mais de uma década, foi inaugurada a maior e sexta ponte sobre o rio Cuiabá, interligando Cuiabá e Várzea Grande. A cerimônia ocorreu na sexta-feira (25) e contou com a presença de autoridades políticas e da comunidade local. A estrutura, com 392 metros de extensão, foi batizada com o nome da saudosa professora Sarita Baracat de Arruda, por meio da Lei n.° 10.834/2019, proposta pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD).
Sarita Baracat foi uma figura de destaque no cenário político, na década de 50, impulsionando a participação feminina na política. Segundo o parlamentar, a escolha do nome é uma homenagem pelos relevantes serviços prestados por Sarita ao município de Várzea Grande – onde foi vereadora e a primeira mulher a assumir a prefeitura municipal – e ao estado de Mato Grosso, como deputada estadual e secretária de Estado.
“Que notícia maravilhosa! O governador entregou essa importante ponte, que vai contribuir muito com a mobilidade urbana da região metropolitana. Ela foi idealizada, licitada e iniciada no governo de Pedro Taques, e agora, concluída no governo de Mauro Mendes (UB). É isso que a população quer! Parabéns para Cuiabá e Várzea Grande! Quem ganha é toda a região metropolitana”, comemorou Wilson Santos.
A obra, licitada em 2013, recebeu investimentos de R$ 79,2 milhões do governo estadual e vai facilitar a mobilidade urbana, conectando os bairros Parque do Lago, em Várzea Grande, e Parque Atalaia, em Cuiabá.
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido
O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.
“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.
O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.
De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.
Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.
CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.
-
Rondonópolis7 dias atrásPrefeitura de Rondonópolis lamenta morte do médico Maurício Alves
-
Rondonópolis5 dias atrásEducação municipal de Rondonópolis alcança maior nota do IDEB da sua história
-
Primavera do Leste5 dias atrásSaúde de Primavera do Leste inicia implantação de novo sistema integrado para modernizar atendimento
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura informa transição de sistema para análise de projetos de Engenharia e Arquitetura
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste faz história e conquista 22 medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Mato-Grossenses
-
Primavera do Leste3 dias atrásCavalgada da ExpoPrimavera acontece no dia 15 e celebra tradição do campo em Primavera do Leste
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste busca parceria com UFMT para elaboração do plano de manejo do Parque Raiz das Águas
-
Rondonópolis5 dias atrásAtualização cadastral de selecionados para o Celina Bezerra termina nesta terça-feira (11)


