POLÍTICA MT
Rádio Assembleia estreia novo programa: “Música é Lei”
POLÍTICA MT
Foto: Helder Faria
Música é Lei está no ar! A partir de agora os ouvintes da Rádio Assembleia, 89.5 FM, poderão apreciar mais uma novidade na sua programação. O novo programa vai informar sobre o funcionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, incluindo todo o processo legislativo, a tramitação de projetos, as leis, além de muita música boa.
A estreia acontece nesta sexta-feira (24), das 13 às 14 horas. Uma forma leve de aprender sobre o funcionamento da Casa de Leis intercalado com programação musical de todos os ritmos.
O Música é Lei tem apresentação das jornalistas Itimara Figueiredo e Tatiana Medeiros, e o programa inaugural contará com a presença do secretário parlamentar da Mesa Diretora, José Domingos Fraga, que vai falar como é desenvolvido o trabalho na Casa e como funciona uma lei e, também a própria Secretaria.
“A escolha pelo José Domingos, é por ser ex-deputado e conhecer todo o trâmite da Casa, da questão de legislação, das pautas que vão ser votadas durante as sessões. Ele vai explicar minuciosamente o trajeto da lei desde quando chega no Parlamento até a votação final, e, posteriormente a sanção do governo do estado”, disse a superintendente da Rádio Assembleia e também apresentadora, Tatiana Medeiros.
Ela falou que a iniciativa da criação do programa surgiu por conta das dúvidas da população sobre o andamento dos trabalhos da Casa, especificamente no Plenário.
“Serão debates com apresentações e explicações mais leves sobre os trâmites das matérias da Casa. Durante o andamento dos debates, os entrevistados vão explicar como funciona cada setor da Assembleia. Na sequência, a programação do Música é Lei contará ainda com as participações de representantes da Secretaria dos Serviços Legislativos, da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e da assessoria jurídica da Presidência”, explicou Medeiros.
A jornalista Itimara Figueiredo explica que a escolha do nome do programa surgiu após várias reuniões com sugestões que atraíssem também os ouvintes.
“Todos os convidados poderão pedir duas músicas que serão tocadas ao longo da programação, enquanto falam sobre o funcionamento da Assembleia Legislativa. Além do conhecimento, o ouvinte vai poder também ter um dia mais leve escutando uma boa música, sempre de acordo com o gosto do nosso entrevistado. Entendo que com esse programa vamos levar conhecimento e, ao mesmo tempo, entretenimento aos ouvintes na Rádio Assembleia”, revelou ela.
Conforme informou a apresentadora, o projeto é novo, mas graças ao apoio da Mesa Diretora e a Secom (Secretaria de Comunicação), já tem uma boa programação. Os temas são interessantes, como por exemplo, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o funcionamento da Secretaria de Serviços Legislativos, além de bastidores de todos os setores da Casa, sempre trazendo muita informação”, promete Itimara Figueiredo.
Fonte: ALMT
POLÍTICA MT
Deputados debatem em audiência pública o PLDO/2027
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, de segunda-feira (19) a quinta-feira (22), audiências públicas e reuniões para discutir as metas fiscais do Estado, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentaria – PLDO/2027, as contas da Saúde e as melhorias na travessia urbana da BR-163, em Nobres. A programação inclui ainda sessões plenárias e reuniões de comissões.
Segunda-feira (19)
Às 13 horas, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública para a apresentação das Metas Fiscais 2º Quadrimestre 2026 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O debate será na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.
Às 14 horas, os integrantes da Grupo de Trabalho da Mineração voltam a se reunir. A reunião ordinária remota e presencial acontece na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227. A indicação do GT é de autoria do presidente e deputado Max Russi (Pode).
Às 15h30, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública com representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária – PLDO/2027. O debate será na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.
Terça-feira (20)
Às 10 horas, tem reunião ordinária da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Recursos Minerais e Direitos dos Animais Domésticos de Companhia. Ela acontece na sala de reuniões das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.
Às 10 horas, a Comissão de Saúde, Previdência, e Assistência Social realiza reunião ordinária para a deliberação de matérias sob análise da comissão. Ela será na sala Deputada Sarita Baracat, 226.
À tarde, às 14h30, tem reunião hibrida da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR). Ela será na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 226.
Quarta-feira (21)
Às 9 horas e às 13 horas, os deputados realizam duas sessões ordinárias – presencial e remota. Elas estão previstas para acontecer no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
Já às 14 horas tem reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Saúde. Ela foi criada para investigar atos praticados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, ante a diversas denúncias de irregularidades em Licitações no período de 2019 a 2022. A reunião será na sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.
Em Nobres, às 19 horas, o deputado Gilberto Cattani (PL) realiza audiência pública para debater a situação atual e as melhorias das necessárias na travessia urbana da BR 163 no perímetro do município de Nobres. O debate será na Câmara Municipal de Nobres.
Quinta-feira (22)
Às 9 horas, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social realiza audiência pública para discutir os balancetes financeiros da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A reunião está marcada para a sala Deputada Sarita Baracat, 226.
Às 10 horas, será instalada a CST de Atenção à Obesidade. A Câmara Setoriais Temática tem a finalidade de estudar, diagnosticar, discutir, acompanhar e propor medidas, políticas, ações legislativas e estratégias de atenção integral às pessoas com obesidade. A reunião será sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.
Sexta-feira (23)
Sem agenda para esse dia.
A Agenda da ALMT pode sofrer alterações ao longo da semana.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar apreendeu mais de 10,1 toneladas de entorpecentes em 2026
-
JURÍDICO6 dias atrásDerrubar canal com eleitores limita mobilização, dizem especialistas
-
JURÍDICO6 dias atrásTSE manda Meta esclarecer restrições a postagens da campanha de Lula
-
ESPORTES4 dias atrásEstudante da Rede Estadual representa Mato Grosso nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo
-
POLÍCIA7 dias atrásCavalaria da PM apreende adolescente com diversas porções de maconha após perseguição policial
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende quatro homens por tentativa de homicídio em Cuiabá
-
POLÍCIA18 horas atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil prende homem investigado por ameaça contra companheira e posse ilegal de arma de fogo


