CUIABÁ

POLÍTICA MT

Projeto “Flor do Cerrado” leva inclusão social com capacitação para mulheres e jovens

Publicados

POLÍTICA MT

Com a chegada das festividades de final de ano, mais uma turma de mulheres concluiu o curso de produção de panetones, na última sexta-feira (13), por meio do projeto “Flor do Cerrado”, idealizado pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB) e sua esposa Eliane Moreira e com a parceria entre a União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairro (Uramb) e o Itaú Social. Nesta ação, também foram beneficiados quatro jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo de Rondonópolis, o que oportunizou a ressocialização e qualificação profissional.

“Já capacitamos mais de mil mulheres, desde 2019, com diversos cursos. É com grande alegria que vemos os benefícios gerados com o projeto Flor do Cerrado, que vem transformando a vida das pessoas e, agora, também com os nossos jovens do Centro Socioeducativo. Trabalhamos com a inclusão social e mostramos que a capacitação é um dos caminhos para levar oportunidades para todos. Sigo trabalhando em promover a igualdade e dignidade para os mais necessitados”, comenta o parlamentar.

A juíza Maria das Graças Gomes da Costa, da Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Rondonópolis, elogiou a iniciativa de Thiago Silva e destacou a relevância de projetos como esse, no processo de ressocialização de jovens, promovendo perspectivas de futuro e reintegração social. “É com muita alegria que participamos deste projeto, sendo que o deputado já nos proporcionou outros cursos. Temos o compromisso com cursos e educação para chegarmos em nosso objetivo com estes jovens. Eu vi o sorriso no rosto deles com este curso e precisamos trabalhar ainda mais para não voltarem ao sistema”, posicionou.

Leia Também:  Projeto de Lei prevê sobre o mapeamento, zoneamento e levantamento cadastral de áreas de risco

O curso gratuito ensinou capacitou as alunas para produção de panetones tradicionais, de frutas, trufado, de mousse e chocotone. O projeto “Flor do Cerrado” promove ações de qualificação em diversas comunidades e em diferentes municípios, valorizando o trabalho de mulheres e jovens e proporcionando oportunidades de transformação social, por meio da capacitação, incentivo ao empreendedorismo e a geração de renda.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputados debatem em audiência pública o PLDO/2027

Publicados

em

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, de segunda-feira (19) a quinta-feira (22), audiências públicas e reuniões para discutir as metas fiscais do Estado, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentaria – PLDO/2027, as contas da Saúde e as melhorias na travessia urbana da BR-163, em Nobres. A programação inclui ainda sessões plenárias e reuniões de comissões.

Segunda-feira (19)

Às 13 horas, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública para a apresentação das Metas Fiscais 2º Quadrimestre 2026 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O debate será na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Às 14 horas, os integrantes da Grupo de Trabalho da Mineração voltam a se reunir. A reunião ordinária remota e presencial acontece na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227. A indicação do GT é de autoria do presidente e deputado Max Russi (Pode).

Às 15h30, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública com representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária – PLDO/2027. O debate será na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Leia Também:  Em audiência pública, produtores de leite reivindicam preço justo e pagamento em dia

Terça-feira (20)

Às 10 horas, tem reunião ordinária da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Recursos Minerais e Direitos dos Animais Domésticos de Companhia. Ela acontece na sala de reuniões das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Às 10 horas, a Comissão de Saúde, Previdência, e Assistência Social realiza reunião ordinária para a deliberação de matérias sob análise da comissão. Ela será na sala Deputada Sarita Baracat, 226.

À tarde, às 14h30, tem reunião hibrida da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR). Ela será na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 226.

Quarta-feira (21)

Às 9 horas e às 13 horas, os deputados realizam duas sessões ordinárias – presencial e remota. Elas estão previstas para acontecer no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Já às 14 horas tem reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Saúde. Ela foi criada para investigar atos praticados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, ante a diversas denúncias de irregularidades em Licitações no período de 2019 a 2022. A reunião será na sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.

Leia Também:  Sheila Klener toma posse na ALMT disposta a ampliar a luta em defesa das mulheres

Em Nobres, às 19 horas, o deputado Gilberto Cattani (PL) realiza audiência pública para debater a situação atual e as melhorias das necessárias na travessia urbana da BR 163 no perímetro do município de Nobres. O debate será na Câmara Municipal de Nobres.

Quinta-feira (22)

Às 9 horas, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social realiza audiência pública para discutir os balancetes financeiros da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A reunião está marcada para a sala Deputada Sarita Baracat, 226.

Às 10 horas, será instalada a CST de Atenção à Obesidade. A Câmara Setoriais Temática tem a finalidade de estudar, diagnosticar, discutir, acompanhar e propor medidas, políticas, ações legislativas e estratégias de atenção integral às pessoas com obesidade. A reunião será sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Sexta-feira (23)

Sem agenda para esse dia.

A Agenda da ALMT pode sofrer alterações ao longo da semana.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA