CUIABÁ

POLÍTICA MT

Líderes religiosos recebem moções de aplausos na ALMT

Publicados

POLÍTICA MT

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Vinte e nove líderes religiosos receberam Título de Cidadão Mato-grossense e moções de aplausos durante sessão especial requerida pelo deputado estadual Alex Sandro (Republicanos) e realizada na noite desta terça-feira (14), no Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour”. 

Na ocasião, o parlamentar destacou os relevantes serviços prestados pelos homenageados na evangelização de pessoas e no desenvolvimento de ações sociais em todo o estado.

“Nós temos aqui homens e mulheres que dedicam as suas vidas em prol das outras. São pessoas que muitas vezes abdicaram de seus projetos pessoais para viver sonhos que Deus colocou dentro delas. Vocês contribuem para a redução da criminalidade, para que haja ressocialização daqueles que estão perdidos, para que famílias sejam restauradas. Por isso nós procuramos separar um momento para reconhecer os serviços que todos vocês têm feito para a sociedade”, disse, ao abrir a solenidade.

Alex Sandro ressaltou ainda o papel da Igreja na sociedade. “Há pessoas que pensam que a Igreja é um prédio de quatro paredes, mas, na verdade, é mais do que isso. Quando você visita um encarcerado e leva a palavra de Deus, quando você vai ao hospital, onde há muitas pessoas lutando pela vida, e leva uma palavra de vida, uma oração, você está levando a Igreja”, disse.

Pastor, apresentador de TV e vereador de Cuiabá, Eduardo Victor Magalhães foi agraciado com o título de cidadão mato-grossense. Natural de Vitória (ES), ele reside há 15 anos em Mato Grosso. 

Leia Também:  Deputado João Batista traça novas ações para o município de Campo Verde

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

“Mato Grosso tem me dado muito e agora chegou o momento de retribuir e estar aqui recebendo o título de cidadão mato-grossense é uma honra muito grande. Em 2020 eu tive a oportunidade de ser agraciado com a missão de representar a população cuiabana como vereador e tenho honrado cada voto e retribuído a confiança de todos na Câmara Municipal”, afirmou.

Os demais homenageados da noite receberam moções de aplausos, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao estado de Mato Grosso. Entre eles, o pastor Carlos Alberto Ferreira dos Santos, que coordena o trabalho realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus de atendimento a pessoas que sofrem de depressão. Segundo ele, cerca de duas mil pessoas foram atendidas somente no ano passado.

“Existe a salvação física, que é necessária, e existe a salvação espiritual. A salvação física, muitas vezes feita pelo Corpo de Bombeiros, pela Polícia ou pelo médico, salva a pessoa naquele momento. Já a salvação espiritual leva a pessoa a entender porque que ela passou por aquilo, para que ela não volte a enfrentar aquela situação. Uma vez que ela consegue a salvação espiritual, ela não volta a pensar em suicídio. Não é apenas salvar a vida dela momentaneamente, mas de forma permanente”, frisou.

Gilcimar Adriano Damelio é responsável pelo programa Universal nas Forças Policiais (UFP), que tem o objetivo de prestar apoio espiritual e social a membros das forças de segurança. O programa é nacional e existe há quatro anos em Mato Grosso.

Leia Também:  Deputados aprovam PLC que define novas regras para cálculo do ICMS aos municípios

“Muito se investe em armamento, em tecnologia, mas o que seria tudo isso se não tivesse a matéria humana? Quando o policial ou o bombeiro tira a farda, ele é uma pessoa como todos nós, que tem problemas com a família, com os filhos, que sofre de ansiedade. Então, a gente procura, através da palavra de Deus, dar essa assistência. O policial que recebe uma palavra de Deus antes de ir para as ruas muitas vezes pode servir como acalento, pode animá-lo e levá-lo a fazer o seu trabalho com uma qualidade melhor”, salienta.

Confira os nomes de todos os homenageados:

Título de Cidadão Mato-grossense

Eduardo Victor Magalhães 

Moção de Aplausos

Adriano Ferreira Evaristo 

Almir Nere Guerreiro 

Antônio dos Santos 

Carlos Alberto Ferreira dos Santos

Célio Roberto da Silva Marques 

Danilo Brandão Mendes Ribeiro 

Edijardangelo da Silva 

Edivaldo da Silva Rondon 

Edson Martins da Silva 

Eduardo Caetano de Moura 

Elieder de Almeida 

Erivelton Lucas Alves Maia 

Ermison Francisco de Carvalho 

Genivaldo dos Santos Conceição 

Gilcimar Adriano Damelio

Jean Benedito Assis de Arruda 

Jonathas Sibilis de Barros 

José Maria dos Reis Gomes 

Júlio César Carvalho 

Kátia Regina Monteiro Gomes 

Luceni de Souza Santana

Maciel Barbosa Cavalcante 

Marinho Rosalino de Arruda e Silva

Paulo Cezar Bodsteinb Gomes 

Reginaldo Fagundes da Luz 

Rogério de Jesus Caputi

Valdeir Gomes de Souza 

Wesli Mivaldo dos Santos 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputados debatem em audiência pública o PLDO/2027

Publicados

em

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, de segunda-feira (19) a quinta-feira (22), audiências públicas e reuniões para discutir as metas fiscais do Estado, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentaria – PLDO/2027, as contas da Saúde e as melhorias na travessia urbana da BR-163, em Nobres. A programação inclui ainda sessões plenárias e reuniões de comissões.

Segunda-feira (19)

Às 13 horas, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública para a apresentação das Metas Fiscais 2º Quadrimestre 2026 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O debate será na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Às 14 horas, os integrantes da Grupo de Trabalho da Mineração voltam a se reunir. A reunião ordinária remota e presencial acontece na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227. A indicação do GT é de autoria do presidente e deputado Max Russi (Pode).

Às 15h30, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública com representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária – PLDO/2027. O debate será na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Leia Também:  Representantes do Consórcio não comparecem e audiência pública é adiada mais uma vez

Terça-feira (20)

Às 10 horas, tem reunião ordinária da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Recursos Minerais e Direitos dos Animais Domésticos de Companhia. Ela acontece na sala de reuniões das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Às 10 horas, a Comissão de Saúde, Previdência, e Assistência Social realiza reunião ordinária para a deliberação de matérias sob análise da comissão. Ela será na sala Deputada Sarita Baracat, 226.

À tarde, às 14h30, tem reunião hibrida da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR). Ela será na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 226.

Quarta-feira (21)

Às 9 horas e às 13 horas, os deputados realizam duas sessões ordinárias – presencial e remota. Elas estão previstas para acontecer no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Já às 14 horas tem reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Saúde. Ela foi criada para investigar atos praticados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, ante a diversas denúncias de irregularidades em Licitações no período de 2019 a 2022. A reunião será na sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.

Leia Também:  Audiência pública com ministra das Mulheres debate violência de gênero

Em Nobres, às 19 horas, o deputado Gilberto Cattani (PL) realiza audiência pública para debater a situação atual e as melhorias das necessárias na travessia urbana da BR 163 no perímetro do município de Nobres. O debate será na Câmara Municipal de Nobres.

Quinta-feira (22)

Às 9 horas, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social realiza audiência pública para discutir os balancetes financeiros da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A reunião está marcada para a sala Deputada Sarita Baracat, 226.

Às 10 horas, será instalada a CST de Atenção à Obesidade. A Câmara Setoriais Temática tem a finalidade de estudar, diagnosticar, discutir, acompanhar e propor medidas, políticas, ações legislativas e estratégias de atenção integral às pessoas com obesidade. A reunião será sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Sexta-feira (23)

Sem agenda para esse dia.

A Agenda da ALMT pode sofrer alterações ao longo da semana.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA