POLÍTICA MT
Juca do Guaraná irá realizar levantamento dos bairros que estão sem asfalto em Cuiabá e entregar para governador
POLÍTICA MT
O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) anunciou que realizará um levantamento detalhado dos bairros de Cuiabá que ainda não possuem asfalto, com a intenção de apresentar as necessidades diretamente ao governador Mauro Mendes (União Brasil).
“Cuiabá ainda tem muitos bairros sem asfalto, e embora o governo já tenha asfaltado algumas áreas, ainda falta muito. Vou fazer esse levantamento e levar pessoalmente ao governador para que ele possa ajudar nessa questão”, afirmou Juca.
O deputado destacou que sua equipe já está nas ruas identificando as necessidades, com bairros, como o Jardim Imperial II, onde, por exemplo, falta apenas 300 metros ou dois quilômetros de asfalto.
Juca também lembrou das conquistas passadas, quando era vereador pela capital, durante o governo do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e conseguiu que várias ruas fossem asfaltadas a partir de suas reivindicações, como no caso do Imperial II, onde 22 ruas receberam pavimentação.
“Nós conseguimos asfaltar vários bairros através com a nossa reivindicação. Por exemplo lá no Imperial II nós conseguimos asfaltar 22 ruas. Levei o prefeito lá na chuva e nós andamos na lama. Levei ele lá na seca e andamos na poeira. E assim foi feito em vários bairros. Os outros vereadores também identificavam bairros que estavam sem asfalto e nós aprovávamos empréstimos na Câmara para que a Prefeitura asfaltasse”, lembrou.
Juca acredita que o governador irá atender à reivindicação em prol da população cuiabana.
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Medeiros pede bloqueio de valores pagos por Vorcaro à esposa de ministro Alexandre de Moraes
O deputado federal José Medeiros (PL) protocolou uma representação junto a órgãos de controle pedindo o bloqueio de valores, ativos e bens pagos por Daniel Vorcaro a Viviane Barcy, esposa do ministro Alexandre de Moraes. Medeiros justifica que há fortes indícios de um esquema financeiro de grandes proporções, com risco de prejuízo bilionário aos cofres públicos, e pede investigação.
O documento foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao Banco Central, à Polícia Federal, à Controladoria-Geral da União (CGU), ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), solicitando a adoção de medidas cautelares, incluindo o bloqueio de ativos e bens, além da instauração de notícias-crime.
Na representação, o parlamentar afirma que há suspeitas envolvendo movimentações financeiras consideradas atípicas entre o empresário Daniel Vorcaro e Viviane Barcy, com possível uso de estruturas complexas para ocultação de recursos e dificultar a rastreabilidade das operações. Viviane Barcy recebeu R$ 80 milhões de um contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master, alvo de investigação por fraudes no sistema financeiro.
No pedido, Medeiros solicita que o Banco Central atue de forma imediata para rastrear movimentações, identificar contas vinculadas e monitorar transferências, inclusive internacionais, além de adotar medidas para evitar a dispersão dos recursos.
O parlamentar também pede investigação ampla sobre eventual participação de agentes públicos, destacando a necessidade de apuração por parte da PGR, inclusive em casos que envolvam autoridades com foro privilegiado.
“Diante da gravidade desses fatos, do risco de um prejuízo enorme e da possibilidade de sumirem com o patrimônio, é preciso uma atuação firme e imediata dos órgãos de controle. É necessário bloquear os valores, preservar os bens e investigar tudo a fundo, inclusive para apurar a responsabilidade de possíveis autoridades envolvidas”, afirmou.
A representação também ressalta que a demora na adoção de medidas pode comprometer a recuperação de valores e prejudicar as investigações, aumentando o risco de prejuízo ao erário.
Entre os pedidos estão o bloqueio imediato dos valores envolvidos, a indisponibilidade de bens, a abertura de investigações pela Polícia Federal e a realização de auditorias pelo TCU, além do compartilhamento de informações entre os órgãos.
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web


