CUIABÁ

POLÍTICA MT

Juca do Guaraná irá realizar levantamento dos bairros que estão sem asfalto em Cuiabá e entregar para governador

Publicados

POLÍTICA MT

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) anunciou que realizará um levantamento detalhado dos bairros de Cuiabá que ainda não possuem asfalto, com a intenção de apresentar as necessidades diretamente ao governador Mauro Mendes (União Brasil).

“Cuiabá ainda tem muitos bairros sem asfalto, e embora o governo já tenha asfaltado algumas áreas, ainda falta muito. Vou fazer esse levantamento e levar pessoalmente ao governador para que ele possa ajudar nessa questão”, afirmou Juca.

O deputado destacou que sua equipe já está nas ruas identificando as necessidades, com bairros, como o Jardim Imperial II, onde, por exemplo, falta apenas 300 metros ou dois quilômetros de asfalto.

Juca também lembrou das conquistas passadas, quando era vereador pela capital, durante o governo do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e conseguiu que várias ruas fossem asfaltadas a partir de suas reivindicações, como no caso do Imperial II, onde 22 ruas receberam pavimentação.

“Nós conseguimos asfaltar vários bairros através com a nossa reivindicação. Por exemplo lá no Imperial II nós conseguimos asfaltar 22 ruas. Levei o prefeito lá na chuva e nós andamos na lama. Levei ele lá na seca e andamos na poeira. E assim foi feito em vários bairros. Os outros vereadores também identificavam bairros que estavam sem asfalto e nós aprovávamos empréstimos na Câmara para que a Prefeitura asfaltasse”, lembrou.

Leia Também:  ALMT vai promulgar projeto de Botelho que garante translado de cadáveres no Estado

Juca acredita que o governador irá atender à reivindicação em prol da população cuiabana.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputados debatem em audiência pública o PLDO/2027

Publicados

em

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, de segunda-feira (19) a quinta-feira (22), audiências públicas e reuniões para discutir as metas fiscais do Estado, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentaria – PLDO/2027, as contas da Saúde e as melhorias na travessia urbana da BR-163, em Nobres. A programação inclui ainda sessões plenárias e reuniões de comissões.

Segunda-feira (19)

Às 13 horas, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública para a apresentação das Metas Fiscais 2º Quadrimestre 2026 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O debate será na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Às 14 horas, os integrantes da Grupo de Trabalho da Mineração voltam a se reunir. A reunião ordinária remota e presencial acontece na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227. A indicação do GT é de autoria do presidente e deputado Max Russi (Pode).

Às 15h30, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública com representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária – PLDO/2027. O debate será na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Leia Também:  Deputados recorrem a ministros para destravar pagamento do Seguro-Defeso em MT

Terça-feira (20)

Às 10 horas, tem reunião ordinária da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Recursos Minerais e Direitos dos Animais Domésticos de Companhia. Ela acontece na sala de reuniões das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Às 10 horas, a Comissão de Saúde, Previdência, e Assistência Social realiza reunião ordinária para a deliberação de matérias sob análise da comissão. Ela será na sala Deputada Sarita Baracat, 226.

À tarde, às 14h30, tem reunião hibrida da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR). Ela será na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 226.

Quarta-feira (21)

Às 9 horas e às 13 horas, os deputados realizam duas sessões ordinárias – presencial e remota. Elas estão previstas para acontecer no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Já às 14 horas tem reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Saúde. Ela foi criada para investigar atos praticados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, ante a diversas denúncias de irregularidades em Licitações no período de 2019 a 2022. A reunião será na sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.

Leia Também:  CCJR encerra 2025 com mais de 1,1 mil proposições e reforça papel estratégico no legislativo

Em Nobres, às 19 horas, o deputado Gilberto Cattani (PL) realiza audiência pública para debater a situação atual e as melhorias das necessárias na travessia urbana da BR 163 no perímetro do município de Nobres. O debate será na Câmara Municipal de Nobres.

Quinta-feira (22)

Às 9 horas, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social realiza audiência pública para discutir os balancetes financeiros da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A reunião está marcada para a sala Deputada Sarita Baracat, 226.

Às 10 horas, será instalada a CST de Atenção à Obesidade. A Câmara Setoriais Temática tem a finalidade de estudar, diagnosticar, discutir, acompanhar e propor medidas, políticas, ações legislativas e estratégias de atenção integral às pessoas com obesidade. A reunião será sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Sexta-feira (23)

Sem agenda para esse dia.

A Agenda da ALMT pode sofrer alterações ao longo da semana.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA