CUIABÁ

POLÍTICA MT

Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação é criada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Publicados

POLÍTICA MT

A Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação (FPTI) foi criada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), conforme publicado no Diário Oficial da Casa de Leis, de quinta-feira (17). O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD), autor da proposta, será o coordenador-geral da Frente que terá como membros os parlamentares Beto Dois a Um (União), Diego Guimarães (Republicanos), Elizeu Nascimento (PL), Fábio Tardin (PSB) e Júlio Campos (União).

A proposta é promover, junto com representantes da sociedade civil, de órgãos públicos e afins, o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para Mato Grosso. A Frente propõe gerar um amplo debate público, sugerir e definir leis, regulamentações e políticas capazes de impulsionar a transformação positiva da realidade socioeconômica mato-grossense.

“Ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo são temas que impactam a vida dos cidadãos. Por isso, é fundamental o envolvimento de todas as entidades e instituições interessadas, inclusive no que diz respeito às questões orçamentárias. A FPTI tem como objetivo fortalecer a capacidade de resposta às transformações e desafios enfrentados pelo nosso estado”, comenta Guarnieri.

Leia Também:  Deputado Barranco não acredita em saída de MT da Amazônia Legal

A Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo são temas que podem fazer com que Mato Grosso seja uma referência brasileira. Inclusive, o Estado é o primeiro do país a ter um pacto pela inovação e uma governança. O Pacto Estadual pela Inovação é um documento assinado por instituições, para reunir esforços e potencializar as ações do governo de Mato Grosso e ecossistema inovador. Já a criação da Governança Estadual se regulamenta como deve ser apoiado o Pacto.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Podemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso

Publicados

em

Reprodução

O Podemos adiou para 4 de agosto a realização de sua convenção estadual, ampliando o prazo para definir sua estratégia nas eleições de 2026 em Mato Grosso. Segundo o presidente estadual da sigla, deputado Max Russi, a mudança atendeu a um pedido do senador Jayme Campos (União Brasil), que busca concluir as articulações internas de seu partido antes de avançar nas negociações com aliados.

Com a decisão, o Podemos pretende acompanhar os desdobramentos políticos antes de definir qual grupo apoiará na disputa pelo Governo do Estado. A legenda mantém diálogo com lideranças como Jayme Campos, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL).

Além das alianças, o partido também discute a possibilidade de indicar um nome para a vaga de vice-governador na chapa majoritária. A convenção do União Brasil está marcada para 30 de julho, enquanto o encontro do Podemos ocorrerá nos últimos dias do prazo previsto pela legislação eleitoral.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Leis reforçam resgate de Cuiabá como Cidade Verde
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA