CUIABÁ

POLÍTICA MT

Faissal pede praça e resolução de problema de água em VG

Publicados

POLÍTICA MT


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou dois ofícios na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde pede ações da Prefeitura Municipal de Várzea Grande. Entre os pedidos feitos pelo parlamentar, estão a construção de uma praça e a resolução do problema de água do Residencial Santa Bárbara.

No Ofício 103/2022, Faissal pede que o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) verifique a situação do problema de abastecimento no residencial. O deputado aponta que os moradores vêm sofrendo com a má qualidade da água fornecida em suas moradias. Ela está chegando às residências com mal cheiro, suja, com muito cloro, ocasionando coceiras e queda de cabelo nos usuários.

Faissal também pediu, no Ofício 102/2022, a construção de uma praça na entrada do Residencial Santa Bárbara. Ele aponta que no bairro existem mais de mil apartamentos, entre as cinco etapas construídas no local. O deputado também pede que seja feito um estudo e planejamento para que os comerciantes que já se encontram no local a mais de três anos, possam continuar exercendo suas atividades.

Leia Também:  Thiago Silva viabiliza ônibus escolar para Vila Bela de Santíssima Trindade

“A região do Residencial Santa Bárbara sofre com uma carência de opções de lazer e a praça permitirá que os moradores possam ter um local para passear com suas famílias. É preciso também que a Prefeitura de Várzea Grande, através do prefeito Kalil Baracat, proporcione mais qualidade de vida para a população da região, com a resolução deste problema da água enfrentado pelos cidadãos do bairro”, afirmou o parlamentar.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido

Publicados

em

Reprodução

O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.

“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.

O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.

De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.

Leia Também:  CST da Saúde Mental apresenta balanço e anuncia investimentos

Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.

CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA