CUIABÁ

POLÍTICA MT

Botelho beneficia alunos da Escolinha de Futebol Furacão de São José dos Quatro Marcos

Publicados

POLÍTICA MT


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Para ajudar na manutenção dos campos de futebol de São José dos Quatro Marcos, onde aproximadamente 300 alunos estão inscritos no projeto social da Escolinha de Futebol Furacão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), destinou emenda para a aquisição de um trator de cortar grama, que irá atender diversos campos de futebol, inclusive, das comunidades mais distantes.

Botelho esteve na cidade, nesta sexta-feira (18), para fazer a entrega e conhecer o projeto de grande alcance social, momento em que conversou com moradores, lideranças e recebeu mais reivindicações de melhorias. Antes, na terça-feira (15), o assunto esteve em pauta na Presidência da ALMT, quando Botelho recebeu o diretor de Esportes, Agnaldo Borgati Rodrigues e os vereadores Remilson Senhorini (Republicanos) e Ratto (União Brasil), quando reafirmou a parceria com o município para melhorar a qualidade de vida dos 19 mil moradores, em todos os setores essenciais.  

“Já destinei emendas e recebemos mais reivindicações, pois a Assembleia Legislativa está à disposição para trabalhar e ajudar Quatro Marcos”, afirmou Botelho.  

Leia Também:  Audiência pública com ministra das Mulheres debate violência de gênero

A máquina será entregue à Associação Juvenil Esportiva Quatro Marquense e vai atender também a pista de atletismo e as comunidades Santa Fé, Areia Branca, Santa Rosa, Barreirão, Chico Mendes, Assentamento Florestan Fernandes. Os alunos também contam com aulas de futebol society nos campos do Figueirinha, Caeté, Sindicado dos Servidores Públicos e Assentamento Santa Rosa.  

“É gratificante ver os alunos conquistando títulos, trofeus e a felicidade nos olhos de cada um. Por isso, agradecemos o apoio do deputado Botelho, sempre preocupado com melhorias também na área esportiva”, agradeceu Rodrigues.

Botelho vai indicar melhorias para Agricultura Familiar – Botelho vai trabalhar para atender a reivindicação da Associação de Feirantes de São José dos Quatro Marcos, que precisam de recursos na ordem de R$ 150 mil para a reforma e aquisição de equipamentos.  

“Precisamos trocar as bancas, exaustores e de bebedores. A feira é o lugar onde o pequeno agricultor vende seus produtos e precisamos dessa ajuda”, disse a presidente da Associação dos Feirantes, Regina Aparecida Hernandes Ferreira.

Leia Também:  Diego Guimarães reforça incentivo ao esporte na Corrida do Pantanal

Também recebeu pedido de emenda para aquisição de óleo diesel para ajudar as 17 associações e cooperativas rurais, para manter em funcionamento as máquinas que fazem a correção do solo, semeadura e colheita dos alimentos oriundos dos pequenos produtores dos assentamentos, conforme Ofício 30/2022, assinado pelo secretário de Fomento Agropecuário, Vagner Meira Teixeira. Os vereadores também solicitaram recursos para fomentar a Apicultura e para materiais esportivos.

“Protocolamos um pedido para adquirir óleo diesel para beneficiar 17 associações, que poderão produzir com mais sustentabilidade, maior rentabilidade e, principalmente, manter as nossas famílias no campo”.

“Tivemos mais uma reunião belíssima aqui em Quatro Marcos, com toda Câmara de Vereadores e prefeitura. Destinamos vários recursos nessa cidade. Para regularização fundiária, tem obra para praça, para ajudar os meninos do esporte através do projeto social. Vamos intensificar a luta para atender cada vez mais os clamores dos moradores”, concluiu Botelho.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputados debatem em audiência pública o PLDO/2027

Publicados

em

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, de segunda-feira (19) a quinta-feira (22), audiências públicas e reuniões para discutir as metas fiscais do Estado, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentaria – PLDO/2027, as contas da Saúde e as melhorias na travessia urbana da BR-163, em Nobres. A programação inclui ainda sessões plenárias e reuniões de comissões.

Segunda-feira (19)

Às 13 horas, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública para a apresentação das Metas Fiscais 2º Quadrimestre 2026 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O debate será na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Às 14 horas, os integrantes da Grupo de Trabalho da Mineração voltam a se reunir. A reunião ordinária remota e presencial acontece na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227. A indicação do GT é de autoria do presidente e deputado Max Russi (Pode).

Às 15h30, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública com representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária – PLDO/2027. O debate será na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Leia Também:  Audiência pública com ministra das Mulheres debate violência de gênero

Terça-feira (20)

Às 10 horas, tem reunião ordinária da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Recursos Minerais e Direitos dos Animais Domésticos de Companhia. Ela acontece na sala de reuniões das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Às 10 horas, a Comissão de Saúde, Previdência, e Assistência Social realiza reunião ordinária para a deliberação de matérias sob análise da comissão. Ela será na sala Deputada Sarita Baracat, 226.

À tarde, às 14h30, tem reunião hibrida da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR). Ela será na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 226.

Quarta-feira (21)

Às 9 horas e às 13 horas, os deputados realizam duas sessões ordinárias – presencial e remota. Elas estão previstas para acontecer no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Já às 14 horas tem reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Saúde. Ela foi criada para investigar atos praticados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, ante a diversas denúncias de irregularidades em Licitações no período de 2019 a 2022. A reunião será na sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.

Leia Também:  Diego Guimarães reforça incentivo ao esporte na Corrida do Pantanal

Em Nobres, às 19 horas, o deputado Gilberto Cattani (PL) realiza audiência pública para debater a situação atual e as melhorias das necessárias na travessia urbana da BR 163 no perímetro do município de Nobres. O debate será na Câmara Municipal de Nobres.

Quinta-feira (22)

Às 9 horas, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social realiza audiência pública para discutir os balancetes financeiros da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A reunião está marcada para a sala Deputada Sarita Baracat, 226.

Às 10 horas, será instalada a CST de Atenção à Obesidade. A Câmara Setoriais Temática tem a finalidade de estudar, diagnosticar, discutir, acompanhar e propor medidas, políticas, ações legislativas e estratégias de atenção integral às pessoas com obesidade. A reunião será sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Sexta-feira (23)

Sem agenda para esse dia.

A Agenda da ALMT pode sofrer alterações ao longo da semana.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA