CUIABÁ

POLÍTICA MT

Assembleia Social leva para a praça pública apresentações de samba e de lambadão na tarde deste domingo (3)

Publicados

POLÍTICA MT

Foto: LUIZ GERALDO MARCHETTI / ASSESSORIA DE GABINETE

Quando se pensa em gênero musical brasileiro, certamente a resposta é samba. E, orgulhosamente, Cuiabá tem diversas expressões musicais, dentre elas o eletrizante lambadão. E juntar os dois ritmos é festa certa! E é por isso que a Assembleia Social (Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso) promove o LambaSamba Social, que terá sua terceira edição neste domingo (3). A programação é gratuita, começa às 14h e será na Praça Jaime de Figueiredo, no bairro Lixeira, em Cuiabá.

Quem vai comandar o samba serão Rita Cássia e Banda. No lambadão, a animação fica por conta da Banda Mega Som e da Banda Ferraz e, nos intervalos, para ninguém ficar parado, Oscar DJ assume. Não é necessário retirar ingressos antecipados, é só chegar.

O LambaSamba Social é uma das iniciativas da Assembleia Social para promover eventos culturais em praça pública, como forma de democratizar o acesso às produções culturais mato-grossenses, bem como impulsionar o trabalho dos artistas locais. “Nós temos experiência na produção de eventos abertos ao público e é sempre uma delícia! A população atende ao chamado, se diverte e é isso que a gente quer oferecer: entretenimento e incentivo à cultura. Eu amo! Sempre caio no samba e me canso no lambadão”, comenta a superintendente Daniella Paula Oliveira.

Leia Também:  CCJR aguarda substitutivo do PL 1363/2023 para apreciação

A Praça da Lixeira já é conhecida por ser um ponto central de festividades gratuitas e populares. A primeira experiência da Assembleia Social unindo lambadão e samba foi em fevereiro, no período de carnaval, acrescentando, claro, a apresentação de uma bateria de escola de samba. “Estamos muito animados e esperamos vocês com muito samba no pé e muito rebolado no cuiabaníssimo lambadão”, convida Dani Paula.

Mais informações: (65) 3313-6994 ou (65) 9 9233-0518 (Gugu Malafaia).

Serviço

Lambasamba Social: Roda de samba e bandas de Lambadão

Data: Domingo (3), a partir das 14h

Local: Praça Jaime de Figueiredo, bairro Lixeira, Cuiabá

Entrada gratuita

Observação: É liberado entrar com bebidas

Mais informações: (65) 3313-6994 ou (65) 9 9233-0518

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Medeiros pede bloqueio de valores pagos por Vorcaro à esposa de ministro Alexandre de Moraes

Publicados

em

O deputado federal José Medeiros (PL) protocolou uma representação junto a órgãos de controle pedindo o bloqueio de valores, ativos e bens pagos por Daniel Vorcaro a Viviane Barcy, esposa do ministro Alexandre de Moraes. Medeiros justifica que há fortes indícios de um esquema financeiro de grandes proporções, com risco de prejuízo bilionário aos cofres públicos, e pede investigação.

O documento foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao Banco Central, à Polícia Federal, à Controladoria-Geral da União (CGU), ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), solicitando a adoção de medidas cautelares, incluindo o bloqueio de ativos e bens, além da instauração de notícias-crime.

Na representação, o parlamentar afirma que há suspeitas envolvendo movimentações financeiras consideradas atípicas entre o empresário Daniel Vorcaro e Viviane Barcy, com possível uso de estruturas complexas para ocultação de recursos e dificultar a rastreabilidade das operações. Viviane Barcy recebeu R$ 80 milhões de um contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master, alvo de investigação por fraudes no sistema financeiro.

Leia Também:  Projeto da equipe de Publicidade da ALMT é selecionada para a Feira de Case do Redes WeGov

No pedido, Medeiros solicita que o Banco Central atue de forma imediata para rastrear movimentações, identificar contas vinculadas e monitorar transferências, inclusive internacionais, além de adotar medidas para evitar a dispersão dos recursos.

O parlamentar também pede investigação ampla sobre eventual participação de agentes públicos, destacando a necessidade de apuração por parte da PGR, inclusive em casos que envolvam autoridades com foro privilegiado.

“Diante da gravidade desses fatos, do risco de um prejuízo enorme e da possibilidade de sumirem com o patrimônio, é preciso uma atuação firme e imediata dos órgãos de controle. É necessário bloquear os valores, preservar os bens e investigar tudo a fundo, inclusive para apurar a responsabilidade de possíveis autoridades envolvidas”, afirmou.

A representação também ressalta que a demora na adoção de medidas pode comprometer a recuperação de valores e prejudicar as investigações, aumentando o risco de prejuízo ao erário.

Entre os pedidos estão o bloqueio imediato dos valores envolvidos, a indisponibilidade de bens, a abertura de investigações pela Polícia Federal e a realização de auditorias pelo TCU, além do compartilhamento de informações entre os órgãos.

Leia Também:  TVAL exibe material sobre o Kuarup neste sábado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA