CUIABÁ

POLÍCIA

Veículo objeto de estelionato praticado em Nova Xavantina é recuperado no Distrito Federal

Publicados

POLÍCIA


Um veículo produto de estelionato praticado no município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), foi recuperado no Estado do Distrito Federal (DF), após investigação da Polícia Civil de Mato Grosso para apurar o crime.

O automóvel HB20 foi subtraído depois do proprietário ter sido alvo do golpe conhecido como “envelope vazio”. Conforme narrativa, a vítima havia divulgado na internet, através de rede social, um anúncio de venda do seu carro.

Na última terça-feira (12.04), um homem de 22 anos entrou em contato dizendo que era morador de Confresa, bem como estava na cidade de Nova Xavantina e havia se interessado na compra do veículo.

Após a negociação, o suposto comprador vistoriou o HB20 e na sequência, ambos (vítima e suspeito) foram até o cartório, onde fizeram uma procuração dando poderes para o comprador transferir o veículo para seu nome, mediante comprovante do valor depositado.

A vítima ao ver o comprovante de depósito na sua conta bancária liberou o carro para jovem de 22 anos. Somente horas depois, a vítima verificou que o depósito efetuado pelo comprador tratava-se de envelope vazio.

Leia Também:  Investigação da Polícia Civil levou à condenação de líder de facção na região de Nova Monte Verde

Conforme o delegado de Nova Xavantina, Raphael Diniz, os policiais civis passaram a diligenciar para esclarecer a ocorrência, e identificaram que o carro estava em uma garagem de veículos em Brasília.

“As investigações continuam para prender o autor do estelionato”, destacou o delegado.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Pedreiro é preso em flagrante pela Polícia Civil após invadir residência e abusar sexualmente de adolescente

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA