CUIABÁ

POLÍCIA

Sete criminosos indiciados pela Polícia Civil foram condenados pelo Tribunal Popular do Júri

Publicados

POLÍCIA

Sete integrantes de uma facção criminosa foram condenados pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Cuiabá, na quinta-feira (27.3), por envolvimento em um homicídio consumado e tentado, praticado no ano de 2019.

O crime foi investigado e esclarecido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na época dos fatos a Polícia Civil indiciou os criminosos pelos crimes de tortura, homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, e promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.

A condenação somada aos sete réus ultrapassa 129 anos de prisão. Cada acusado teve a pena restritiva de liberdade decretada de acordo com a participação no crime contra a vida, cometido contra duas pessoas, uma delas foi a óbito e a outra conseguiu sobreviver.

O crime

Em janeiro de 2019, às margens do Rio Coxipó, em Cuiabá, os suspeitos assassinaram Weslley da Silva Natividade, que foi submetido a um “salve” e agredido com chutes, socos, pauladas e sessões de afogamento. A vítima chegou a ser socorrida e levada para atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito um dia após as agressões.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que matou colega durante discussão em Vale de São Domingos

Conforme investigação da DHPP, no mesmo dia e local, os acusados, previamente ajustados, também espancaram outro homem. No entanto, mesmo com diversos ferimentos pelo corpo e fraturas na perna conseguiu sobreviver.

A investigação

Durante diligências, os policiais civis descobriram que o “salve” foi ordenado pela facção criminosa em razão de Weslley da Silva Natividade e a outra vítima, que teria furtado joias, roupas e eletrônicos de um dos acusados.

No decorrer da apuração foi possível identificar todos os envolvidos, quem foi o mandante e quais agiam na função de “disciplina” e de faccionados.

A condenação

Julgados pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Cuiabá, os sete criminosos foram sentenciados a penas restritivas de liberdade e multas após serem identificados nas investigações da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá.

A Polícia Civil de Mato Grosso reafirma o seu compromisso com a segurança pública, na elucidação de ilícitos penais através de investigações de qualidade que subsidiam o processo criminal e responsabilização dos autores.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Nova delegacia e investimentos em tecnologia e inteligência reforçam Segurança em Sorriso

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende integrantes de facção envolvidos em homicídio em Rondonópolis
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA