POLÍCIA
Representantes do TCE e da Polícia Civil de RO conhecem estrutura e sistemas tecnológicos da Polícia Civil de MT
POLÍCIA
Mais uma vez atuando como referência de gestão e tecnologia no país, a Polícia Civil de Mato Grosso recebeu nesta semana a visita de representantes do Tribunal de Contas e da Polícia Civil do estado de Rondônia, para uma visita técnica com objetivo de conhecer as boas práticas desenvolvidas no estado.
A iniciativa da visita ocorreu após o Tribunal de Contas de Rondônia realizar a auditoria operacional com fim de avaliar políticas de Segurança Pública no referido estado, apontando fragilidades e buscando soluções de atuação. Nos levantamentos ao longo do processo de trabalho, constatou-se as boas práticas na atuação e excelentes resultados da Polícia Civil de Mato Grosso, chamando atenção os sistemas desenvolvidos e procedimentos adotados no estado.
Para conhecer melhor os trabalhos realizados, as auditoras do TCE, Maria Gleidivania Alves Albuquerque, Vanessa Pires Valente, o técnico Carlos Santiago de Albuquerque, e a delegada de polícia, Aline Neiva Santos, vieram até Mato Grosso para realização da visita técnica.
Durante os dois dias que ficaram em Cuiabá, os auditores e delegada tiveram oportunidade de conhecer a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTI) e os trabalhos desenvolvidos pelo setor, como o sistema GEIA, controle de dados, aplicativo SOS Mulher e, principalmente, o funcionamento do inquérito digital integrado.
No primeiro dia de visita, os representantes do estado de Rondônia, conheceram a Diretoria da Polícia Civil e a estrutura do Centro Tecnológico, sendo recebidos pela delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, e pelo delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos, entre outros diretores e gestores.
No segundo dia de visita, eles conheceram a estrutura e funcionamento de algumas delegacias da região metropolitana, como Delegacia Especializada Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásAna Paula Renault se emociona ao saber da morte do pai e revela ter ouvido a mãe
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA3 dias atrásCacique indígena usa literatura para exaltar povos originários
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásEm clima de romance, Nattan dança com Rafa Kalimann e declara: ‘A pessoa certa’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásGrazi Massafera exibe abdômen trincado em treino antes de gravação de novela: ‘Pago!’
-
CULTURA4 dias atrásEspetáculo em São Paulo retrata histórias da Guerra de Canudos
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásRafa Kalimann cria cápsula do tempo para a filha em comemoração do Dia das Mães


