POLÍCIA
PRF E SEMOB promovem semana de integração institucional
POLÍCIA
A Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá/MT (SEMOB) realizaram durante essa semana uma integração de conhecimentos entre as instituições.
Um dos objetivos do curso é conhecer a atuação da SEMOB e promover o compartilhamento mútuo de conhecimento em fiscalização e abordagem de veículos e pedestres, condução veicular e técnicas de contenção.
O primeiro dia de instruções foi com aulas teóricas realizadas na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e no decorrer da semana, as aulas práticas ocorreram no aeroporto do município de Santo Antônio do Leverger.
De acordo com Chefe do Serviço de Operações da PRF em Mato Grosso, Israel Soares da Silva, o curso também será uma troca de conhecimentos e melhorias nos serviços à sociedade no que diz respeito à trafegabilidade.
“Temos uma influência de fatores neste curso, que é levar um serviço melhor para a sociedade, uma melhor trafegabilidade, mobilidade urbana e conciliar isso com a segurança para os usuários, para os agentes da SEMOB e da PRF. É uma troca de conhecimentos, assim os instrutores vão transmitir conhecimento, e vão absorver também”, comentou.
Agentes que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também fizeram parte das atividades como alunos.
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES4 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Vila Bela da Santíssima Trindade
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos


