CUIABÁ

POLÍCIA

PRF apreende joias em Barra do Garças

Publicados

POLÍCIA

Ontem (03.05) a Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização em frente a Unidade Operacional no município de Barra do Garças, quando deu ordem de parada a um veículo que circulava na região.

Durante a abordagem, o condutor do veículo informou que trabalhava para uma empresa de máquinas de cartão e que estava em processo de treinamento. Alegou ter saído de sua casa em Campo Grande/MS no dia 27.04 e passado pelas cidades de Rondonópolis, Poxoréu e Primavera do Leste, todas em MT, para atender alguns clientes.

A todo momento o homem apresentava inquietação com a fiscalização. Além de apresentar informações contraditórias a respeito da rota feita nesse período.

Diante disso, foi realizada uma busca mais detalhada no veículo, vindo a ser encontrado um fundo falso no banco traseiro, o qual foi aberto com ajuda do motorista. Dentro do compartimento havia grande quantidade de joias em ouro.

Indagado sobre a situação, o condutor afirmou ter sido orientado pelo seu chefe a mentir quando fosse fiscalizado e que não trabalhava para tal empresa de máquina de cartões. Além disso, disse que não possuía notas fiscais impressas dos produtos, apenas uma versão no seu e-mail pessoal.

Leia Também:  Polícia Civil identifica jovem que fez comentário ofensivo contra policiais em rede social

Foi realizada uma pesagem das joias, ao todo havia aproximadamente 1.407g de ouro distribuídos em anéis, pingentes, brincos, pulseiras e correntes. Na nota fiscal constava declarado apenas 1.048g de ouro.

Diante dos fatos, os produtos foram apreendidos, ficando caracterizado o crime de transporte de mercadoria sem nota fiscal, tudo foi encaminhado à Secretaria de Fazenda de Barra do Garças para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende dois homens por crimes de violência doméstica em Rondonópolis

Publicados

em

A Polícia Civil realizou, no fim da última semana, duas prisões relacionadas a crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher em Rondonópolis, reforçando o compromisso da instituição com a proteção das vítimas e o enfrentamento à violência de gênero.

Na quinta-feira (28.05), a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 20 anos, investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ordem judicial foi expedida pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis.

As investigações apontaram que, mesmo após a concessão das medidas protetivas, o suspeito continuou adotando comportamentos de perseguição, intimidação e violência contra a vítima, de 21 anos.

O caso envolveu denúncias de agressões físicas, ameaças, violência psicológica e patrimonial, além de reiteradas tentativas de contato e invasão da esfera de privacidade da ofendida.

Diante da gravidade dos fatos e dos elementos reunidos durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. Após a expedição do mandado, a equipe da Delegacia Especializada iniciou diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado no bairro Jardim Luz D’Yara.

Leia Também:  Polícia Civil identifica jovem que fez comentário ofensivo contra policiais em rede social

Após a prisão, ele foi conduzido ao Núcleo de Plantão Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Rondonópolis, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Já na sexta-feira (29.05), a equipe da Delegacia Especializada efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 32 anos, pelos crimes de lesão corporal e ameaça praticados contra sua ex-companheira, de 29 anos.

A vítima procurou a unidade policial relatando que possuía medidas protetivas em desfavor do suspeito e que havia sido surpreendida pelo ex-companheiro em sua residência. Conforme apurado, o homem teria permanecido escondido no imóvel e, ao encontrar a vítima, passou a agredi-la fisicamente, além de proferir ameaças de morte.

Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os investigadores iniciaram diligências ininterruptas para localizar o suspeito, que se encontrava em situação de flagrante delito. Após intenso trabalho de campo e levantamento de informações, o homem foi localizado no bairro Jardim Guanabara e preso.

O suspeito foi encaminhado ao Núcleo de Plantão Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Rondonópolis, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Leia Também:  Dupla é presa em flagrante pela Polícia Civil após furtar dinheiro em loja de autopeças

“As duas ações demonstram a atuação rápida e eficiente da Polícia Civil no combate à violência doméstica, garantindo o cumprimento das medidas protetivas, a responsabilização dos autores e a proteção das vítimas. E é sempre importante reforçar a necessidade de que situações de violência sejam denunciadas para que as medidas legais possam ser adotadas de forma célere e eficaz”, afirmou o delegado Vinicius Franciscon Prezoto.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA