POLÍCIA
PRF apreende arma transportada ilegalmente
POLÍCIA
Ontem (10), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 174, no município de Pontes e Lacerda, quando deu ordem de parada a um veículo de cor preta que circulava na região.
Ao ser feita a fiscalização do veículo, foi encontrado uma arma de fogo no compartimento de armazenamento da porta dianteira esquerda, parcialmente envolta em um pano, mas ainda facilmente visível. Era uma pistola calibre .9mm de marca importada e estava municiada com 15 munições.
Diante da situação, foi realizada uma busca minuciosa por todo o veículo, sendo encontrado ainda uma carabina de pressão equipada com luneta, armamento no qual também não foi informado no momento da abordagem.
Indagado sobre o armamento, o condutor do veículo afirmou ter registro como CAC (Caçador Atirador ou Colecionador), porém por ele não ter se identificado de imediato que possuía o registro da arma e que estava com ela no veículo, gerou um certo nível de suspeita. Disse ainda, que esqueceu que a carabina estava dentro veículo, por esse motivo não informou.
O condutor do veículo informou que reside em Cascavel/PR e que possui terras em Seringueiras/RO, cidade na qual estava nas últimas semanas comprando gado e usufruindo de suas férias, no momento da abordagem retornava para sua residência.
Disse ainda que pensava que sua Guia de Tráfego, expedida em Cascavel/PR, seria suficiente para circular com o armamento em território nacional, ainda que a guia expressamente determine que o tráfego deverá ser restrito a transporte para utilização em treinamentos e/ou competições de tiro desportivo do local de origem até o estande de tiro.
Diante dos fatos, o condutor do veículo foi detido, a princípio, pela ocorrência do delito de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
POLÍCIA
Polícia Civil MT divulga cronograma para remoção interna de servidores
A Polícia Civil informa que estará aberto o Processo de Remoção Interna, em caráter excepcional, de Investigadores e Escrivães de Polícia, decorrente do término do Curso de Formação Técnico-Profissional da Academia de Polícia Judiciária Civil de 2026.
- Esta primeira etapa é de inscrição e habilitação.
- Período da inscrição: de 7 de outubro a partir das 09 horas, até o dia 9 de outubro de 2026
- As demais etapas do processo serão divulgadas no site oficial da Polícia Judiciária Civil
Acesse:
– Distribuição das vagas disponíveis por município e unidade
– Link de acesso a Ficha de Inscrição
– Portaria nº 2026.10.367/DGPJC/PJC-MT que trata das regras do processo de remoção
-
POLÍTICA MT6 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO5 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO4 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA2 horas atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO4 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA2 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
Diamantino23 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
ECONOMIA4 horas atrásDesenvolve MT oferece linhas de crédito para empresas antes das vendas de fim de ano


