CUIABÁ

POLÍCIA

PRF apreende arma transportada ilegalmente

Publicados

POLÍCIA

Ontem (10), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 174, no município de Pontes e Lacerda, quando deu ordem de parada a um veículo de cor preta que circulava na região.

Ao ser feita a fiscalização do veículo, foi encontrado uma arma de fogo no compartimento de armazenamento da porta dianteira esquerda, parcialmente envolta em um pano, mas ainda facilmente visível. Era uma pistola calibre .9mm de marca importada e estava municiada com 15 munições.

Diante da situação, foi realizada uma busca minuciosa por todo o veículo, sendo encontrado ainda uma carabina de pressão equipada com luneta, armamento no qual também não foi informado no momento da abordagem.

Indagado sobre o armamento, o condutor do veículo afirmou ter registro como CAC (Caçador Atirador ou Colecionador), porém por ele não ter se identificado de imediato que possuía o registro da arma e que estava com ela no veículo, gerou um certo nível de suspeita. Disse ainda, que esqueceu que a carabina estava dentro veículo, por esse motivo não informou.

Leia Também:  Suspeito é preso em flagrante pela Polícia Civil com drogas e ferramentas furtadas

O condutor do veículo informou que reside em Cascavel/PR e que possui terras em Seringueiras/RO, cidade na qual estava nas últimas semanas comprando gado e usufruindo de suas férias, no momento da abordagem retornava para sua residência.

Disse ainda que pensava que sua Guia de Tráfego, expedida em Cascavel/PR, seria suficiente para circular com o armamento em território nacional, ainda que a guia expressamente determine que o tráfego deverá ser restrito a transporte para utilização em treinamentos e/ou competições de tiro desportivo do local de origem até o estande de tiro.

Diante dos fatos, o condutor do veículo foi detido, a princípio, pela ocorrência do delito de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA