CUIABÁ

POLÍCIA

Duas mulheres são presas e duas menores são apreendidas por tráfico de drogas em Matupá

Publicados

POLÍCIA

Quatro mulheres, duas delas menores de idade, foram detidas no final da tarde de quinta-feira (03.4), pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, em ação de combate ao tráfico de drogas no município de Matupá. Além da prisão das adultas, de 21 e 27 anos, e apreensão das adolescentes, de 17 e 14 anos, a ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes e apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.

A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Os policiais da Delegacia de Matupá realizavam diligências com objetivo de combater o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas no município, realizando o monitoramento de possíveis pontos de venda de entorpecentes e alvos de investigações.

Entre os alvos monitorados, estava a adolescente de 17 anos, suspeita de integrar uma facção criminosa e que havia sido detida há poucos dias por pichações alusivas ao grupo criminoso na cidade.

Leia Também:  Foragido do Distrito Federal é localizado pela Polícia Civil em assentamento no interior de MT

Como ela não estava cumprido as medidas impostas pela Justiça, os policiais abordaram a adolescente, no momento em que ela chegava em casa, na companhia da outra menor. Durante a revista pessoal, foi encontrado na bolsa delas 34 porções de maconha, já embaladas pra venda, além de uma porção grande da mesma substância.

Diante das evidências, os policiais seguiram para outra residência, da mulher de 21 anos, onde as menores estavam anteriormente. Em buscas no local, foram encontradas diversas porções de entorpecentes, sendo 18 porções de maconha, dentro de uma mochila, além de tabletes da droga e porções em potes de vidros espalhados pela casa.

Durante os trabalhos, os policiais conseguiram identificar uma terceira residência, que também era utilizada para guarda de entorpecentes, sendo apreendido no local mais dois tabletes de maconha, balança de precisão e material utilizado para embalo da droga. A mulher de 27 anos foi presa no local.

Todo material ilícito encontrado pelos policiais foi apreendido, e as quatro mulheres foram conduzidas à Delegacia de Matupá, onde as duas mulheres adultas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As duas menores apreendidas responderão pelos ato infracionais de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Também:  Membro de facção criminosa e condenado por roubo e tráfico é preso em VG

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Membro de facção criminosa e condenado por roubo e tráfico é preso em VG

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA