POLÍCIA
Polícias Civil e Militar prendem faccionados envolvidos em sequetro e execução de jovem em Aripuanã
POLÍCIA
Dois integrantes de uma facção criminosa, envolvidos no sequestro, tortura e homicídio de uma jovem de 22 anos, em Aripuanã, forma presos em flagrante, nessa quarta-feira (3.6), em ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, no município. Os suspeitos, ambos de 27 anos, foram flagrados no momento em que ocultariam no corpo da vítima.
As diligências iniciaram após informações apontarem que a vítima, identificada como Ana Beatriz Silva Lopes, moradora do distrito de Conselvan, estaria sendo mantida em cárcere privado por integrantes de uma facção criminosa atuante na região, sendo imediatamente iniciadas as diligências para localização da jovem.
Com base nas informações, passadas os policiais chegaram a um bar/boate, onde a vítima estaria sendo mantida em poder dos criminosos, onde perceberam movimentação suspeita. Ao ingressarem no imóvel, os policiais localizaram o corpo da vítima na cozinha do estabelecimento, envolto em um lençol e caído ao solo.
Informações preliminares levantadas durante a ação apontam que a jovem havia sido mantida amarrada e submetida a sessões de tortura desde as primeiras horas da manhã, sendo posteriormente executada pelos criminosos. No local, um dos suspeitos tentou fugir e resistiu à abordagem policial, porém acabou detido. O segundo investigado foi localizado escondido sob uma mesa de sinuca.
Diante das evidências, os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Aripuanã, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado, além dos crimes de resistência e desobediência praticados durante a ação policial.
As investigações apontam que o crime está relacionado à atuação de facção criminosa e seguem em andamento para identificar outros envolvidos e esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio.
POLÍCIA
Megaoperação mira facção e cumpre 27 mandados em quatro cidades de Mato Grosso
Na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Vértice para cumprir 27 mandados judiciais contra investigados por suposta participação em uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas na região dos municípios de Gaúcha do Norte e Paranatinga.
As ordens judiciais, expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias – Polo Rondonópolis, incluem 14 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão domiciliar. As ações ocorreram simultaneamente nas cidades de Gaúcha do Norte, Paranatinga, Água Boa e Rondonópolis.
Segundo o boletim, a investigação teve início em abril de 2025, após a prisão de um homem apontado como responsável por coordenar a distribuição de drogas em Gaúcha do Norte. Conforme a apuração, ele seria o principal intermediário entre a liderança da organização criminosa e os traficantes que atuavam no município.
Ao longo das investigações, os policiais identificaram um grupo suspeito de atuar na comercialização de entorpecentes, além de monitorar a movimentação de viaturas policiais e repassar regras internas da facção aos integrantes.
A operação contou com o apoio de equipes das delegacias de Primavera do Leste, Paranatinga, Água Boa e Rondonópolis, além da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e do Núcleo de Inteligência.
De acordo com a informação, o nome Vértice faz referência ao papel atribuído ao principal investigado, apontado como o elo entre a liderança da facção e os demais suspeitos.
Os investigados responderão às acusações conforme o andamento do processo. As suspeitas ainda serão analisadas pela Justiça, e as defesas dos envolvidos poderão se manifestar durante a tramitação dos casos.
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA6 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


