POLÍCIA
Polícia Militar debate com lideranças comunitárias segurança nos bairros da baixada cuiabana
POLÍCIA
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Correa Mendes, participou de uma reunião com representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e líderes comunitários da baixada cuiabana, na noite desta quarta-feira (15.06), na Capital. O encontro propôs um debate aberto com novas propostas para a modernização da polícia comunitária, em Cuiabá.
A reunião foi organizada pelo Primeiro Comando Regional (CR 1), sediado em Cuiabá, e realizado no auditório da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MT). Em tom de diálogo aberto, o encontro promoveu perguntas realizadas pelos líderes comunitários e representantes, respondidas pelo comandante-geral da PM, coronel Mendes, e também pelos comandantes dos batalhões e companhias.
Coronel Mendes ressaltou a importância da Polícia Militar estar presente e voltada para a comunidade, dando valor a voz das lideranças comunitárias, em prol de boas práticas para segurança e combate à criminalidade, junto com ações sociais que possam valorizar os moradores locais.
“O trabalho comunitário, de proximidade com a comunidade local é algo que tenho bastante orgulho de ter feito em minha vida e tenho muito respeito. É preciso que a comunidade esteja presente, sabendo a importância do trabalho da Polícia Militar e como ela realiza esse trabalho, atuando sempre em conjunto para que possamos solucionar os problemas daquela região”, pontuou o coronel Mendes.
Entre os temas discutidos estavam o início da jornada extraordinária da PMMT, que permite que policiais militares de folga possam trabalhar e receberem por essas horas, reforçando o policiamento ostensivo das cidades. Além disso, a implantação do provimento do Poder Judiciário que permite a Polícia Militar a elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para crimes de menor potencial ofensivo que cominem com pena máxima não superior a dois anos, também foi abordada durante a reunião
Os representantes dos Consegs e líderes de bairros também elogiaram as iniciativas de ações sociais promovidas pelos batalhões e também os programas de policiamento, como a Patrulha Rural e a Patrulha Maria da Penha, que são bem recebidos pela população e que têm ajudado significativamente na redução dos índices criminais.
Também participaram do evento o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré; o comandante do Primeiro Comando Regional da PM, coronel Wankley Correa Rodrigues; a líder comunitária do bairro Nova Esperança II, Eulelice de Souza Martins Siqueira, que representou todas as lideranças comunitárias presentes; além de outras autoridades militares e civis.
POLÍCIA
Polícia Civil realiza operação contra faccionados investigados por homicídios e tráfico em Diamantino
A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (7.10), a Operação Contra Ataque 2, para cumprir três mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro mandado de prisão preventiva a fim de coletar elementos informativos para investigações de homicídios ocorridas nos últimos meses em Diamantino, além do enfrentamento ao tráfico de drogas e às facções criminosas.
A operação é uma continuidade da Operação Contra Ataque 1, deflagrada em maio deste ano para desarticular uma facção criminosa envolvida em uma tentativa de homicídio contra um homem de 29 anos em Diamantino.
Durante o cumprimento dos mandados nesta quarta-feira (7), dois alvos que já estavam presos, um em Diamantino e outro em Cuiabá, tiveram mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Diamantino, cumpridos.
Outros dois alvos de mandados de prisão não foram localizados e seguem foragidos. Além disso, um homem foi preso em flagrante, no bairro Jardim Alvorada, com 24 pinos de cocaína prontos para a comercialização, além de dinheiro em espécie e aparelhos celulares.
A operação foi realizada em conjunto por equipes das Delegacias de Diamantino e Regional de Nova Mutum.
-
POLÍTICA MT4 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO4 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO3 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
AGRONEGÓCIO3 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
Diamantino22 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis22 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram
-
ECONOMIA2 horas atrásDesenvolve MT oferece linhas de crédito para empresas antes das vendas de fim de ano
-
MATO GROSSO2 horas atrásMatrículas 2027 da Rede Estadual estão abertas e terminam no dia 16 de outubro


