POLÍCIA
Polícia Militar apreende equipamentos e fecha garimpo irregular em zona rural de Nossa Senhora do Livramento
POLÍCIA
Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam, nesta quarta-feira (14.1), diversos equipamentos utilizados em um garimpo ilegal, na zona rural do município de Nossa Senhora do Livramento (39 km de Cuiabá). Um homem, de 52 anos, foi conduzido em flagrante por crime ambiental.
Os policiais militares foram informados pela Agência Local de Inteligência do Batalhão Ambiental sobre a suspeita de extração irregular de minério na Comunidade Pirapora. Diante da denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na zona rural do município e se deslocaram até o local indicado para averiguação.
Durante a ação, os militares identificaram diversos indivíduos que fugiram em direção à área de mata. No entanto, as equipes conseguiram abordar o suspeito, apontado como proprietário do terreno. Questionado sobre a denúncia, o homem informou não possuir autorização dos órgãos competentes para a extração de minério nem para o desmatamento da área.
Em rondas a pé e com apoio de drone, os policiais militares flagraram parte da área degrada e acampamentos improvisados, que eram utilizados pelos garimpeiros. As equipes recolheram moto bombas, equipamentos de dragagem, geradores de energia, galões com combustível, equipamentos de internet, itens de mineração e máquinas pesadas como tratores.
Diante dos fatos e do difícil acesso à região, foram assinados termos de inutilização para os equipamentos de grande porte e de difícil transporte, enquanto os equipamentos de fácil remoção, foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.
Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.
O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência
-
Primavera do Leste7 dias atrásExpo Primavera 2026 começa em grande estilo e reúne milhares de pessoas
-
Sinop3 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Diamantino7 dias atrásPrefeitura convida empresários para o lançamento oficial do Programa “Prospera + Diamantino”
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais terá mais de R$ 100 mil em premiações
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop deve movimentar diversos setores da economia do município nos próximos dias
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste promove palestra sobre licitações e compras públicas
-
Sinop3 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Credenciamento para 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires termina nesta terça-feira (25)


