CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil apreende 107 tabletes de maconha em operação no bairro Sol Nascente em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, em uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), apreendeu 107 tabletes de maconha, na manhã desta quinta-feira (20.07), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Sol Nascente em Cuiabá.

A ação contou com apoio das equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE) e do Canil da Polícia Rodoviária Federal.

As drogas foram localizadas dentro de tambores que estavam enterrados em um terreno com várias residências alvo da investigação. Dois homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e um casal responderá por uso de entorpecentes.

A equipe da Delegacia de Estelionato estava apurando um local apontado como escritório do crime, utilizado cometimento de golpes, no bairro Sol Nascente, quando recebeu informações sobre pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região.

As informações foram repassadas para equipe da DRE, que também já tinha investigações referentes ao local e aos investigados, inclusive apontando um possível carregamento de drogas que estaria enterrado na região do terreno com 13 residências, alvo da investigação.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que exibia armas em confraternizações em sua casa em Alto Taquari

Após a troca de informações entre as equipes da Delegacia de Estelionato e a DRE, o delegado Marcelo Martins Torhacs representou pelo mandado de busca e apreensão na área, sendo a ordem judicial expedida pela Justiça e cumprida na manhã desta quinta-feira (20).

Em buscas no local, foram encontrados três tonéis enterrados no quintal dos fundos das residências, onde estavam armazenados 107 tabletes de maconha, além de algumas porções menores de drogas.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e dois homens conduzidos à DRE, onde após serem interrogados foram em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de liderança de facção criminosa alvo da Operação Conexão 15

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA