POLÍCIA
Polícia Civil recupera veículo clonado em Tabaporã
POLÍCIA
Uma ação integrada entre a Polícia Civil de Tabaporã e a Polícia Militar resultou na recuperação de um veículo clonado, com registro de roubo/furto junto ao Sistema Nacional de Informação de Segurança (Sinesp), ocorrido em São Paulo.
A operação teve início após a Polícia Civil, por meio da troca de informações entre os setores de inteligência das instituições de segurança pública, receber informações de que um veículo com indícios de clonagem estaria circulando pelas vias públicas do município de Tabaporã, no norte de Mato Grosso.
Diante das informações, os policiais civis realizaram diligências e conseguiram localizar e apreender o automóvel suspeito.
Na sequência, foi solicitado o apoio de policiais militares concluintes do Curso Operacional de Fronteira, profissionais com capacitação específica e amplo conhecimento na identificação de veículos adulterados. Durante a inspeção técnica, os militares constataram a clonagem do veículo, verificando que as numerações identificadoras do chassi e do motor haviam sido suprimidas, confirmando a adulteração dos sinais identificadores.
O condutor e possuidor do veículo foi encaminhado, juntamente com o automóvel, à Delegacia de Polícia Civil de Tabaporã, onde foi apresentado ao delegado titular da unidade para as providências legais cabíveis.
“Essas ações integradas entre as forças de segurança e o compartilhamento de informações de inteligência são fundamentais para o combate aos crimes patrimoniais, à receptação e à circulação de veículos adulterados, reforçando o compromisso das instituições com a segurança da população”, destacou o delegado responsável pela condução dos trabalhos, Geremias Ferreira.
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas tentando fugir em rodoviária
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta terça-feira (7.7), em Juína, um homem de 40 anos, condenado por tráfico de drogas, quando ele tentava embarcar em um ônibus, durante a madrugada, com destino a Cuiabá.
O preso, que é membro de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso, estava com um mandado de prisão expedido pela Vara Única de Colniza, após ser condenado a 8 anos, 10 meses e 1 dia pelo crime de tráfico de drogas, cometido em Colniza.
Após investigação, o Núcleo de Inteligência da Delegacia de Colniza chegou à informação de que o condenado iria embarcar em um ônibus em Colniza às 21 horas dessa segunda-feira (6.7).
Porém, ele mudou o embarque para Aripuanã às 19 horas. A equipe seguiu as investigações e localizou o condenado às 01h30 tentando embarcar novamente em Juína, com destino a Cuiabá.
Ele foi preso na Rodoviária de Juína, foi encaminhado para a delegacia e ficou à disposição da Justiça.
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação da Polícia Civil desarticula grupo que fornecia armas e drogas para facções rivais em Mato Grosso
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil apreende caminhões com 1.284 toras de madeira sem documentação em Vila Bela da Santíssima Trindade
-
POLÍCIA5 dias atrásForça Tática prende três pessoas e apreende porções de drogas em Tangará da Serra
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados e prende três pessoas em investigações de homicídios em Dom Aquino
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil prende homem envolvido em furto de transformador de energia de universidade em Sinop
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícias Civil e Militar prendem jovem investigado por tráfico de drogas em Alta Floresta
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil cumpre 104 mandados contra facção criminosa envolvida com tráfico e lavagem de dinheiro em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar apreende armas de fogo e 47 porções de drogas em Sorriso


