CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil recupera motocicleta e identifica autor de roubo que agrediu vítima em Confresa

Publicados

POLÍCIA


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um roubo em que a vítima foi agredida e teve sua motocicleta e outros bens subtraídos foi esclarecido pela Polícia Civil, na quarta-feira (16.03), com a identificação do suspeito e recuperação do veículo roubado, em investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (14.03), quando o suspeito aproveitou do estado etílico da vítima e ofereceu-se para conduzir a sua motocicleta até em casa.

O suspeito então levou a vítima para um local ermo da cidade, onde a obrigou descer da motocicleta e a agrediu fisicamente com golpes e socos no rosto. Após as agressões, o suspeito subtraiu os objetos pessoais da vítima como carteira, dinheiro e empreendeu fuga levando também a motocicleta e o capacete.

Assim que foi comunicada dos fatos, a equipe da Derf Confresa iniciou as diligências, levantando informações preliminares e diversas provas que levaram a identificação do autor do roubo. Com a base no apurado, os investigadores empreenderam esforços para localizar o suspeito que foi conduzido à delegacia.

Leia Também:  Suspeito de estuprar e matar cunhada em Pontes e Lacerda tem prisão cumprida em Jauru

Interrogado sobre os fatos, o suspeito confessou o crime e revelou onde havia escondido a motocicleta subtraída da vítima, em uma estrada vicinal, na zona rural do município. Os investigadores foram até o local, onde recuperaram o veículo, que foi reconhecido e comprovada a propriedade pela vítima.

Segundo o delegado da Derf Confresa, Bruno Gomes Borges, como não estava em situação de flagrante, o suspeito após ser interrogado foi liberado e responderá a inquérito policial pelo crime de roubo simples com pena de até 10 anos de prisão.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante autor de roubo em Água Boa

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA