CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que agrediu ex-mulher ao buscar filha em Várzea Grande

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na manhã desta quarta-feira (28.1), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 40 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal e ameaça contra sua ex-companheira, de 32 anos, em Várzea Grande.

A vítima compareceu à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e do Idoso de Várzea Grande, no dia 11 de janeiro, relatando que seu ex-companheiro vinha descumprindo reiteradamente a decisão judicial de afastamento e que, ao buscar a filha do ex-casal, teria sido agredida, ocasionando-lhe lesões corporais, devidamente comprovadas por exame pericial oficial.

Diante da gravidade dos fatos e da reiteração das condutas, a delegada Paula Gomes Araújo representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Juízo da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica de Várzea Grande.

O suspeito foi interrogado e, posteriormente, apresentado à audiência de custódia, na Comarca de Cuiabá, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que tentava abrir conta bancária com documento falso em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio que moravam perto da vítima

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (13.10), a Operação Vizinho do Inimigo, para o cumprimento de quatro ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis.

A ação é resultado das investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis sobre o homicídio de um homem, de 45 anos, ocorrido no início de setembro deste ano, na residência da vítima, localizada no bairro Parque Universitário.

Conforme apurado pela Polícia Civil, no dia 5 de setembro, dois homens chegaram ao imóvel em uma motocicleta, entraram na residência e surpreenderam a vítima no quarto, efetuando 15 disparos de arma de fogo calibre 9 mm. A dinâmica do crime indicou uma ação planejada, que impossibilitou qualquer reação da vítima.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou dois suspeitos do crime. Um jovem de 23 anos é apontado como o autor dos disparos. Já o segundo investigado, de 26 anos, que morava perto da vítima, teria monitorado a rotina do vizinho e arrombado o cadeado do portão para facilitar a entrada dos executores.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que agia na entrada clandestina de celulares em unidades prisionais de MT

Com base nas provas colhidas, a Polícia Civil solicitou os mandados à Justiça e deflagrou a operação nesta terça-feira (13).

Durante o cumprimento das ordens judiciais, o suspeito de 23 anos foi localizado e preso em uma residência no bairro Parque Universitário. No imóvel, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão e mais de R$ 5 mil em dinheiro.

Diante do material encontrado, o investigado também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, além de ter sido preso temporariamente no âmbito das investigações sobre o homicídio.

Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do segundo investigado, também no bairro Parque Universitário. Ele não foi localizado durante a diligência e continua sendo procurado pelas equipes policiais.

As investigações prosseguem para esclarecer a motivação do crime, identificar o terceiro envolvido na ação, apontado como o piloto da motocicleta, e aprofundar a apuração sobre a possível participação dos suspeitos em uma facção criminosa com atuação no município.

O nome da operação, Vizinho do Inimigo, faz referência ao fato de que os dois investigados identificados residiam nas proximidades da casa da vítima, circunstância que, segundo a investigação, teria facilitado o monitoramento da rotina e a execução do crime.

Leia Também:  Polícia Civil apreende drogas, armas e milhares de microtubos em sítio em Paranaíta

O inquérito policial deverá ser concluído no prazo legal de 30 dias, com o indiciamento dos investigados pelos crimes apurados, conforme os elementos reunidos durante a investigação.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA