CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende dupla indiciada por roubo e ameaça a família de Rondonópolis

Publicados

POLÍCIA

Dois homens investigados por um roubo ocorrido no ano passado, em Rondonópolis, foram pesos nesta terça-feira (03.05) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.

A Derf de Rondonópolis investigou o roubo ocorrido no dia 19 de outubro passado, em uma residência no nairro Jardim Iguaçu e identificou os criminosos, cuja prisão preventiva foi representada à Justiça.

As investigações apontaram que as vítimas, duas mulheres e uma criança de nove anos, foram surpreendidas por dois criminosos armados, que as ameaçaram e anunciaram o roubo, levando objetos pessoais como joias, celulares, eletroeletrônicos, dinheiro e outros pertences.

Durante a investigação, a equipe da Derf identificou o veículo utilizado no crime de roubo, localizado na residência de um dos indiciados, que foi apreendido e periciado. Também foi recuperada uma televisão roubada e uma pessoa presa por receptação.

Após minucioso trabalho investigatório, com a coleta de imagens de câmeras de segurança, análise de dados, oitiva de testemunhas e provas periciais, os suspeitos foram indiciados e tiveram a prisão preventiva decretada.

Leia Também:  Polícia Civil recupera motocicleta furtada em Alto Taquari

Os indiciados, com idades de 31 e 25 anos, já respondem a ações penais por outros roubos e serão encaminhados para a penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, onde permanecem à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil recupera motocicleta furtada em Alto Taquari

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA