CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil de MT participa de encerramento da operação nacional de combate à violência contra mulher

Publicados

POLÍCIA


A Polícia Civil de Mato Grosso esteve presente, na quarta-feira (06.04), em Brasília para o fechamento da Operação Resguardo 2, maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com a participação de todas as Polícias Civis do País. 

A delegada coordenadora do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, Jannira Laranjeira Siqueira Campos e a delegada da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher de Cáceres, Judá Maali Marcondesr apresentaram a Polícia Civil de Mato Grosso no debriefing.

No evento, que reuniu rerpesentantes das Polícias Civis de todo país foram destacados os pontos fortes, fracos da operação e ao final, foram feitos apontamentos sobre o que é necessário ser implementado.

As delegadas aproveitaram para conhecer o Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), do Ministério da Justiça.

“Em uma operação nacional, importante esse fechamento para que os estados troquem experiências e as boas práticas de outras unidades”, destacou a coordenadora do Plantão de Atendimento à Mulher, Jannira Laranjeira.

Leia Também:  Adolescente de Diamantino é autuado pela Polícia Civil por divulgar mensagens e causar pânico em comunidade escolar

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícias Civil e Militar prendem dois jovens e apreendem drogas em São José dos Quatro Marcos

Publicados

em

Dois jovens, de 18 e 24 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira (6), em São José dos Quatro Marcos, por suspeita de tráfico de drogas. // A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, que localizaram porções de maconha e cocaína, além de materiais relacionados ao comércio de entorpecentes. // A Polícia Civil comunicou as prisões ao Poder Judiciário e solicitou a conversão para prisão preventiva.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h15, nas proximidades do Hospital Municipal. O imóvel vinha sendo monitorado após denúncias sobre movimentação de usuários e possível utilização do local para armazenamento e distribuição de drogas.

Durante as diligências, os policiais visualizaram a chegada de um dos suspeitos e a saída de outro. Ao perceber a presença das equipes, um deles tentou mudar de direção. Na abordagem, foram encontradas porções de maconha prontas para comercialização.

Um dos abordados indicou o imóvel como sua residência. Durante as buscas, as equipes localizaram tabletes e centenas de porções de drogas já embaladas para venda, parte delas armazenada em um guarda-roupas e em outros cômodos.

Leia Também:  Estelionatário é preso após aplicar golpe do falso pix na compra de ar-condicionado em Sorriso

Foram apreendidas 129 porções e aproximadamente um quilo de maconha, além de 75 porções de cloridrato de cocaína e cerca de um quilo de pasta base de cocaína. Também foram apreendidos uma balança de precisão, uma bicicleta elétrica e dois aparelhos celulares.

Os dois jovens foram conduzidos à Delegacia de São José dos Quatro Marcos, juntamente com as drogas e os demais materiais apreendidos.

Após análise da ocorrência, o delegado Kairo Ribeiro ratificou a prisão em flagrante dos dois suspeitos por tráfico de drogas e representou pela conversão das prisões em preventivas. Eles permanecem à disposição da Justiça.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA