POLÍCIA
Polícia Civil prende dupla envolvida com tráfico de drogas em Canarana
POLÍCIA
Dois homens, um deles indígena, envolvidos com a venda de entorpecentes em Canarana (823 km a leste de Cuiabá) foram presos em flagrante pela Polícia Civil, no domingo (15.01), em ação realizada pela equipe da Delegacia do município.
A prisão dos suspeitos ocorreu após os investigadores receberem informações de que a dupla estava vendendo drogas em uma praça da cidade. Com eles, os policiais apreenderam pinos de cocaína, porções de maconha e dinheiro trocado característico da atividade de tráfico.
Um veículo utilizado pelos suspeitos na atividade ilícita também foi apreendido. O indígena da etnia Trumai já foi preso outras vezes pela Polícia Civil nos anos de 2021 e 2022 também por envolvimento com o tráfico de drogas.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Canarana, onde após serem interrogados pelo delegado Adriana Cavalheri foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Posteriormente, os presos foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES4 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Vila Bela da Santíssima Trindade
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos


