POLÍCIA
Polícia Civil prende comerciante em operação de combate ao contrabando em Sorriso
POLÍCIA
A Polícia Civil, realizou na manhã desta sexta-feira (6.2), a Operação Venda Oculta, para apurar crimes de contrabando e lavagem de dinheiro em Sorriso. Um comerciante, de 25 anos, também suspeito de tráfico de drogas foi preso em flagrante.
As equipes da Delegacia de Sorriso cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em residências (duas em Sorriso e uma em Sinop) e um em estabelecimento comercial.
A operação contou com o apoio de uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal no estabelecimento comercial, que colaborou na fiscalização e apreensão de produtos irregulares.
A ação resultou na apreensão de cigarros eletrônicos, dinheiro em espécie (incluindo dólares) e outros bens, cujo valor será apurado. Além disso, foram bloqueadas contas bancárias do suspeito e sequestrados veículos automotores.
O comerciante preso em flagrante em Sorriso é suspeito de envolvimento em diversos crimes, já vinha sendo monitorado pela polícia e é acusado de vender bebida alcoólica para menores, fornecer mercadoria imprópria para consumo e envolvimento com facção criminosa.
De acordo com as investigações, a movimentação mensal do suspeito com produtos ilícitos girava em torno de R$ 200 mil, o que demonstra a dimensão do esquema criminoso. A polícia apura se os valores efetivamente movimentados podem ter sido ainda maiores.
Outros dois homens foram presos em flagrante durante o cumprimento dos mandados em Sinop, também suspeitos de contrabando e lavagem de dinheiro, e uma menor foi apreendida.
“A operação é mais um golpe contra o crime organizado na região e demonstra o compromisso da polícia em combater a ilegalidade e proteger a sociedade. Os suspeitos serão apresentados à justiça e responderão pelos crimes cometidos”, afirmou o delegado Thiago Meira.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende idoso foragido por crime sexual e posse ilegal de arma de fogo em Comodoro
Um idoso, foragido da Justiça, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta sexta-feira (16.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Comodoro.
O suspeito, de 73 anos, estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça pelo crime de favorecimento da prostituição e outra forma de exploração sexual de adolescente, ocorrido no ano de 2024, no município de Nova Lacerda.
Além de ter a ordem judicial cumprida, ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Após tomarem conhecimento do paradeiro do procurado, os policiais da Delegacia de Comodoro iniciaram as diligências e localizaram o idoso em uma residência no bairro Cidade Verde.
Na casa, os policiais encontraram uma arma de fogo artesanal pendurada na parede da sala.
A arma foi apreendida e o suspeito encaminhado à Delegacia de Comodoro, onde foram tomadas as providências para o cumprimento da ordem judicial e lavrado o auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, ficando o preso à disposição da Justiça.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar apreendeu mais de 10,1 toneladas de entorpecentes em 2026
-
JURÍDICO6 dias atrásDerrubar canal com eleitores limita mobilização, dizem especialistas
-
JURÍDICO6 dias atrásTSE manda Meta esclarecer restrições a postagens da campanha de Lula
-
ESPORTES4 dias atrásEstudante da Rede Estadual representa Mato Grosso nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo
-
POLÍCIA7 dias atrásCavalaria da PM apreende adolescente com diversas porções de maconha após perseguição policial
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende quatro homens por tentativa de homicídio em Cuiabá
-
POLÍCIA17 horas atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil prende homem investigado por ameaça contra companheira e posse ilegal de arma de fogo


