POLÍCIA
Polícia Civil prende casal por receptação de veículos roubados e furtados
POLÍCIA
Um casal surpreendido em posse de automóveis com registro de roubo/furto foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (30.3), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA).
Com o suspeito de 41 anos e a mulher de 27, foram encontrados um veículo Ford F4000, furtado no mês de fevereiro e uma caminhonete MMC Triton, produto de roubo, ocorrido no mês de novembro de 2025. Eles foram autuados em flagrante por receptação.
As investigações iniciaram após a equipe de investigadores da DERRFVA receber denúncias de que na região do Assentamento da Cabocla, próximo a divisa de Nossa Senhora do Livramento e Poconé, havia um desmanche de carros.
Na região indicada, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia, encontrando os dois veículos. Em continuidade às diligências, os policiais chegaram ao casal de receptadores. Um terceiro suspeito que estava no local, aos avistar os policiais fugiu para uma região de mata.
Diante das evidências os dois veículos foram apreendidos e os suspeitos encaminhados à DERRFVA, onde foram interrogados pelo delegado Raphael Guerra e autuados em flagrante pelo crime de receptação, sendo posteriormente liberados mediante pagamento de fiança, no valor de um salário-mínimo para cada.
Segundo o delegado, a ação integra os esforços contínuos da DERRFVA no combate ao crime organizado especializado em crimes patrimoniais, com foco no desmantelamento de estruturas de receptação e desmanche de veículos no Estado de Mato Grosso.
“As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar os demais envolvidos e os eventuais mandantes da atividade criminosa”, disse o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil cumpre 20 ordens judiciais contra investigados por tráfico de drogas em Rosário Oeste
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15.7), a sexta fase da Operação Devastate para cumprimento de 20 ordens judiciais contra pessoas investigadas por integrar uma facção criminosa com atuação em Rosário Oeste. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão no município.
As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Rosário Oeste, com base em representações por medidas cautelares formuladas no curso das investigações, que apontaram indícios da participação dos alvos no tráfico de drogas na região.
A operação tem como objetivo intensificar o enfrentamento às facções criminosas instaladas no município, desarticulando a atuação dos investigados e enfraquecendo a estrutura da organização criminosa.
O trabalho é resultado de investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Rosário Oeste, que reuniram elementos indicando o envolvimento dos suspeitos com o comércio ilícito de entorpecentes em Rosário Oeste.
A ação contou com apoio de equipes da Regional de Várzea Grande e da Diretoria Metropolitana, que atuaram no cumprimento simultâneo dos mandados judiciais.
As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da organização criminosa e aprofundar a apuração dos crimes relacionados ao tráfico de drogas e à atuação da facção no município.
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA5 dias atrásForça Tática prende dois homens suspeitos por roubos a postos de combustíveis em Cuiabá
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEventos de julho impulsionam turismo em Angra dos Reis
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES7 dias atrásFérias transformam leitura em brincadeira e conexão
-
CURIOSIDADES6 dias atrásMaior festival de dança do mundo é brasileiro
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil deflagra ação contra núcleo de facção criminosa em Campos de Júlio


