CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende casal e apreende adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas

Publicados

POLÍCIA

Um casal foi preso e um adolescente apreendido, pela Polícia Civil, no final da tarde de terça-feira (18.07), no município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), por envolvimento na venda de entorpecentes.

A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, resultou na apreensão de várias porções de pasta base de cocaína, quase R$ 850 em dinheiro trocado, e dois aparelhos celulares.

O suspeito de 22 anos e a jovem de 23 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O adolescente de 17 anos responderá ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Durante diligências visando a repressão ao comércio ilícito no centro da cidade, na região conhecida como “Faixa de Gaze”, a equipe avistou o momento em que um homem fazia a entrega do entorpecente ao casal de traficantes.

Imediatamente foi realizada a abordagem dos suspeitos, ocasião em que um deles tentou correr, e jogar o recipiente de plástico que estava em sua mão em um terreno baldio.

Leia Também:  Diógenes Curado confirma nomes que vão compor Staf da Segurança Pública

Diante dos fatos os dois adultos e o menor de idade foram conduzidos até a Derf de Rondonópolis, interrogados e autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente.

Após a confecção dos autos, os preso e o apreendido, os quais já vinham sendo monitorados por envolvimento na prática criminosa, foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Em Cuiabá-MT, PRFs participam de instrução sobre Fiscalização de Freios em Veículos de Carga

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA