CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil localiza residência que deu apoio a autores de roubo a loja de celulares e prende duas mulheres

Publicados

POLÍCIA

Uma residência que serviu de apoio aos criminosos que roubaram uma loja de eletrônicos e aparelhos celulares, em Tangará da Serra, nesta semana, foi localizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (25.05). Duas mulheres que estavam com parte dos produtos roubados foram presas em Tangará da Serra e Barra do Bugres.

Após diversas diligências para esclarecer o crime, ocorrido na segunda-feira, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Tangará da Serra localizou o imóvel, no bairro Jardim Presidente. Na casa estavam duas mulheres responsáveis pelo imóvel, sendo constatado que uma delas, .F.S. é cunhada de um dos autores do roubo.

Em entrevista aos investigadores, a suspeita informou que os dois criminosos fugiram e deixaram somente alguns dos objetos roubados para que ela vendesse. Em seu quarto, os investigadores apreenderam diversos aparelhos e carregadores portáteis.

Durante as diligências, a equipe de investigação que um aparelho celular modelo Iphone roubado estava com outra suspeita, na cidade de Barra do Bugres. Foi solicitado apoio dos investigadores da cidade vizinha, que localizaram a suspeita, K.E.F.E, em sua residência, com ela estava o celular Iphone 14 Pro Max, carregador e uma caixa de som da marca JBL. Na casa, os policiais civis apreenderam ainda, escondidos no forro do imóvel, uma balança de precisão e 200 pinos utilizados para embalar cocaína.

Leia Também:  Polícia Civil apreende rebanho transportado com nota fiscal irregular em Araguaiana

As suspeitas foram conduzidas às respectivas delegacias da Polícia Civil, com os objetos apreendidos, e autuadas pelos crimes de receptação e associação criminosa.

Roubo

O proprietário da loja informou que na segunda-feira (22), pela manhã, dois homens chegaram à loja, se passando por clientes, e disseram que queriam comprar dois celulares. Em seguida, um deles sacou uma arma e anunciou o roubo.

A vítima e seu funcionário foram rendidos, tiveram as mãos amarradas e levados para o fundo da loja. Os criminosos começaram a carregar as mercadorias (celulares, carregadores, capinhas, cartão de memória e caixas de som JBL), colocando dentro de duas bolsas grandes e coloridas. Após os suspeitos saírem da loja em uma moto, a vítima conseguiu se soltar e ligar para a polícia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Homem é preso pela PM com pistola e 18 munições em Sorriso

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA