CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte

Publicados

POLÍCIA

Mais de meia tonelada de maconha foram incineradas pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã deste sábado (6.6), no município de Porto Alegre do Norte.

A destruição do material ilícito ocorreu em uma cerâmica após representação da Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte, com manifestação favorável do Ministério Público e deferimento do Poder Judiciário da Comarca local.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

 

O ato de incineração realizado pela equipe da Polícia Civil, foi acompanhado pelos representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária Municipal.

Conforme a delegada de Porto Alegre do Norte, Marcella Andrade Vieira Morisco, o carregamento estava sendo transportado em um veículo e foi apreendido na quinta-feira (4) pela Polícia Militar.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

 

Na ação dois suspeitos foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

“A incineração faz-se necessária em razão de questões de segurança institucional e operacional, considerando os riscos inerentes à manutenção dessas substâncias sob guarda nas dependências da Delegacia de Polícia, bem como ocorreu em conformidade com a legislação vigente”, destacou a delegada Marcella.

Leia Também:  Acidentes fatais com motocicletas reduzem 25% na BR-163/MT

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

 



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Megaoperação mira facção e cumpre 27 mandados em quatro cidades de Mato Grosso

Publicados

em

Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Vértice para cumprir 27 mandados judiciais contra investigados por suposta participação em uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas na região dos municípios de Gaúcha do Norte e Paranatinga.

As ordens judiciais, expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias – Polo Rondonópolis, incluem 14 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão domiciliar. As ações ocorreram simultaneamente nas cidades de Gaúcha do Norte, Paranatinga, Água Boa e Rondonópolis.

Segundo o boletim, a investigação teve início em abril de 2025, após a prisão de um homem apontado como responsável por coordenar a distribuição de drogas em Gaúcha do Norte. Conforme a apuração, ele seria o principal intermediário entre a liderança da organização criminosa e os traficantes que atuavam no município.

Ao longo das investigações, os policiais identificaram um grupo suspeito de atuar na comercialização de entorpecentes, além de monitorar a movimentação de viaturas policiais e repassar regras internas da facção aos integrantes.

A operação contou com o apoio de equipes das delegacias de Primavera do Leste, Paranatinga, Água Boa e Rondonópolis, além da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e do Núcleo de Inteligência.

Leia Também:  Jovem desaparecida é encontrada em fundo de residência e suspeito preso em flagrante por ocultação de cadáver

De acordo com a informação, o nome Vértice faz referência ao papel atribuído ao principal investigado, apontado como o elo entre a liderança da facção e os demais suspeitos.

Os investigados responderão às acusações conforme o andamento do processo. As suspeitas ainda serão analisadas pela Justiça, e as defesas dos envolvidos poderão se manifestar durante a tramitação dos casos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA