CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil identifica foragido com documento falso e descobre condenação por duplo homicídio em Rondônia

Publicados

POLÍCIA

Um foragido do estado de Rondônia, condenado a 24 anos por um duplo homicídio no estado vizinho, foi identificado pela Polícia Civil e teve o mandado de prisão cumprido. Ele apresentou documento falso quando foi detido por crime de violência doméstica.

Nesta quinta-feira (23.03), a Gerência de Polinter e Capturas recebeu João Pereira de Barbosa, que foi conduzido pela PM, e relatou aos policiais civis ;que não era a pessoa presa e alegou que estava sendo injustiçado, apresentando o nome de Iran Rogério Silva.

A equipe da Polinter apurou que o suspeito incendiou a motocicleta da esposa nesta madrugada e, dias atrás, havia queimado todos os móveis da residência da vítima. Diante disso, a equipe da Polinter fez um levantamento para identificar o verdadeiro nome do suspeito.

Os policiais identificaram que o nome real é João Pereira Barbosa, condenado a 24 anos de reclusão por um duplo homicídio ocorrido há 17 anos, em Rondônia, e era fugitivo do Sistema Penitenciário daquele estado.

O condenado foi levado a uma unidade policial para o registro do flagrante por uso de documento falso e depois encaminhado audiência de custódia da Justiça.

Leia Também:  Integrante de organização criminosa é presa em flagrante com 65 porções de cocaína

Crimes

O condenado cometeu os homicídios na zona rural de Porto Velho, em agosto de 2005. Ele efetuou disparos contra Francisco Falcão Maia, provocando lesões que causaram a morte da vítima.

Para assegurar a ocultação do primeiro homicídio, João Barbosa envolveu uma corda no pescoço de Jeferson Nunes da Silva e também matou a vítima.

Segundo a investigação, Jeferson, que supostamente estava alcoolizado e portando uma arma de fogo, cobrou João de uma dívida que este tinha com a vítima Francisco. Diante da cobrança, o autor do crime tomou a arma de Jeferson, foi à casa da vítima Francisco e dizendo que queria comprar uma bebida e pagar a dívida, pediu que abrisse a porta, quando desferiu os disparos que contra Francisco.

Depois, João foi à casa onde se encontrava a vítima Jeferson e, para não ser delatado por ela, deu um golpe, o imobilizando e depois pôs uma corda no pescoço da vítima, apertando até causar a morte.

A Polícia Civil de Rondônia concluiu que o homicídio teve motivação torpe, pois o autor quis se vingar da vítima Francisco pela cobrança de uma dívida de apenas RS 35,00. E ainda atuou com dissimulação, pois usou o pretexto de comprar bebida e pagar a referida dívida, para surpreender e matar a vítima.

Leia Também:  Polícia Civil recupera joia avaliada em R$ 8 mil subtraída em academia de ginástica

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.

A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.

O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Camionete roubada é localizada em Cuiabá com placa clonada de MG e suspeito detido por receptação
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA