CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil identifica e prende autor de tentativa de estupro em boate em Sorriso

Publicados

POLÍCIA

O autor de uma tentativa de estupro em uma boate de Sorriso (a 400 km de Cuiabá) foi preso nesta sexta-feira (31.1), após ser identificado pela Polícia Civil, em investigações conduzidas pelo Núcleo de Atendimento à Mulher, da Delegacia do município.

O suspeito de 34 anos, que teve mandado de prisão decretado pela Segunda Vara Criminal de Sorriso com base nas investigações da Polícia Civil, foi localizado na zona rural de Nova Maringá, onde teve a ordem judicial cumprida.

O crime ocorreu no dia 11 de janeiro, quando o suspeito passou a noite ingerindo bebida alcóolica na boate. A vítima era funcionária do estabelecimento e, após o encerramento das atividades, foi para um cômodo no local, onde estava aguardando uma colega.

O suspeito foi até o local, onde agrediu a vítima fisicamente com um soco na boca e tentou forçar o ato sexual. O fato só não se consumou porque vítima começou a gritar por socorro chamando o nome do responsável pelo estabelecimento, ocasião em que o suspeito decidiu fugir do local.

Leia Também:  Polícia Civil prende avô que estuprou a própria neta durante 3 anos em Poconé

Porém, mais tarde, ele retornou ao estabelecimento com outra roupa, para buscar o celular que havia deixado como garantia de pagamento, momento em que foi reconhecido pela vítima e outros funcionários e novamente fugiu do estabelecimento.

Assim que foi acionada sobre os fatos, a equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia de Sorriso iniciou as investigações para identificar o suspeito, sendo posteriormente representado pelo mandado de prisão preventiva do investigado.

Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, os policiais deram continuidade às investigações para localização do suspeito, que trabalhava como caminhoneiro.

Após levantamento informações de que ele estava trabalhando em uma fazenda na zona rural de Nova Maringá, a equipe da Polícia Civil passou as informações para a Polícia Militar da localidade, que deu efetivo cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito.

Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíeis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil apreende caminhão com 292 tabletes de cloridrato de cocaína na BR-364

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  PRF apreende droga avaliada em mais de 12 milhões de reais

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA