CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil de MT cumpre mandado de busca e apreensão em Aragarças

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (30.08), em Aragarças, no Estado de Goiás.

A ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, após investigação da Derf para apurar uma ocorrência de furto qualificado registrada em um estabelecimento comercial.

O trabalho operacional para cumprimento das buscas contou com apoio da Polícia Militar de Aragarças (GO).

O crime

Por volta das 2 horas da madrugada, o autor do furto qualificado rompeu a fechadura da porta de acesso ao local, e subtraiu o telefone e computador netbook da empresa.

Durante as diligências os policiais civis identificaram o suspeito, bem como descobriram que os produtos furtados haviam sido vendidos em um endereço em Aragarças.

Conforme o delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira, com base nas informações foi possível representar pelo pedido de busca na residência do suposto receptador dos objetos.

Leia Também:  Polícia Civil desmantela quadrilha e apreende 1,1 tonelada de maconha em Várzea Grande

Cumprimento do mandado

Diante da ordem de busca deferida pela Justiça, os investigadores de Barra do Garças em conjunto com os militares de Aragarças, deram cumprimento ao mandado judicial.

No endereço alvo não foram encontrados os respectivos produtos furtados. Porém a Derf de Barra do Garças segue com as investigações para a recuperação, e efetuar a prisão do autor do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  SOS Mulher MT registra mais de 7 mil medidas protetivas com botão do pânico autorizado em dois anos

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA