CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados de investigação que apura desvio de armas de fogo na Delegacia de Guarantã do Norte

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral, com apoio da Delegacia de Sorriso, cumpriu, nesta terça-feira (22.4), mandados judiciais decorrentes das investigações que apuram o crime de desvio de armas de fogo na Delegacia de Guarantã do Norte.

Em Guarantã do Norte, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão domiciliar contra uma servidora de carreira, no cargo de escrivã de polícia. No município de Sorriso, foi cumprida ordem judicial de busca e apreensão domiciliar em desfavor de um homem apontado como suposto receptador das armas desviadas da unidade policial.

Na casa do investigado, foram localizadas e apreendidas duas armas destinadas à comercialização. Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia de Sorriso e conduzido para as providências cabíveis.

Continuidade da investigação

As diligências iniciadas pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte identificaram o desvio de armas de fogo de dentro da delegacia, das quais oito foram recuperadas. Na ocasião, no dia 7 de abril, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, e uma servidora cedida para atuar como “Escrivã Ad Hoc” foi presa.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 8 mandados para apurar desaparecimento de pessoa na zona rural de Campo Verde

Avançando na investigação, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil apurou o envolvimento da escrivã de carreira lotada na Delegacia Municipal de Guarantã. A servidora é investigada por peculato, comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa armada.

Com base nas provas colhidas, foram representados os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, por 30 dias, em razão de o comércio ilegal de armas ser tipificado como crime hediondo, em desfavor da servidora de carreira, mandados estes cumpridos nesta terça-feira (22).

O inquérito prossegue para a localização de outras armas de fogo que foram desviadas da Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte e para a identificação de outros possíveis suspeitos envolvidos no grupo criminoso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de roubo de um caminhão carregado de soja
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA