CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa em Nova Lacerda

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (7.10), em Nova Lacerda, três mandados de busca e apreensão e internação contra dois integrantes de uma facção criminosa. As medidas foram cumpridas com apoio da Polícia Militar e resultaram na localização de um homem de 18 anos e de uma adolescente.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Comodoro, após investigações conduzidas pela Polícia Civil do município. O homem é investigado por envolvimento em homicídios ocorridos neste ano, relacionados à disputa entre facções criminosas na região.

Conforme as investigações, o jovem teria participação em diferentes crimes. Entre eles está o homicídio de uma mulher, que teria sido sequestrada, torturada e morta, com posterior ocultação do corpo. A vítima foi localizada no dia 13 de maio, alguns dias após o desaparecimento.

Em outro homicídio, ocorrido em 23 de março, o investigado confessou participação no crime durante depoimento. Na ocasião, ele foi apreendido, ouvido e liberado. Depois, deixou Comodoro e passou a ser investigado por outros crimes.

A partir da troca de informações entre as equipes da Polícia Civil de Comodoro e da Polícia Militar de Nova Lacerda, os policiais identificaram o possível endereço onde o investigado estaria escondido. Ele estaria morando com uma adolescente, também apontada como integrante de facção criminosa e alvo de dois mandados de busca e apreensão.

Leia Também:  Viviane Araújo acorda cedo para treino e exibe shape definido na academia: 'Fitness'

Na manhã desta quarta-feira (7), as equipes localizaram os dois em uma residência próxima à região central de Nova Lacerda e cumpriram as determinações judiciais.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Comodoro, onde permanecerá aguardando vaga em uma unidade de internação do sistema socioeducativo de Mato Grosso. A adolescente também foi encaminhada para os procedimentos cabíveis e permanecerá à disposição da Justiça para definição das medidas a serem adotadas.

As investigações continuam para esclarecer a participação dos envolvidos nos demais crimes apurados pela Polícia Civil.



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende quatro pessoas e localiza restos mortais durante operação em Nova Nazaré

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (7.10), em Nova Nazaré, dois mandados de prisão e ordens de busca e apreensão durante a Operação Revelare, que investiga o desaparecimento de um homem. Durante as diligências, quatro pessoas foram presas, três homens, de 19, 27 e 49 anos, e uma mulher, de 36, sendo duas delas em flagrante por tráfico de drogas. Restos mortais também foram encontrados em uma área de mata.

A operação foi realizada pela Delegacia de Água Boa, com apoio da Delegacia de Nova Xavantina. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Água Boa. Dos alvos dos mandados de prisão, um homem, de 19 anos, e uma mulher, de 36 anos, foram localizados. A mulher também foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Outros dois homens, de 27 e 49 anos, foram presos em flagrante pelo mesmo crime.

Um dos alvos da operação ainda não foi localizado e permanece foragido, com mandado de prisão em aberto.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi a Nova Nazaré para prestar serviços de refrigeração. Durante a apuração, surgiu a informação de que ele passou a usar entorpecentes e afirmou integrar um grupo criminoso. A suspeita é de que, posteriormente, ele tenha sido levado por integrantes de uma facção para uma residência, onde teria sido submetido ao chamado “tribunal do crime”.

Leia Também:  Polícia Rodoviária Federal, em Pontes e Lacerda/MT, prende homem transportando droga enrolada em edredom dentro de ônibus

Depois desse episódio, a vítima desapareceu. As diligências apontaram que o desaparecimento pode estar relacionado a conflitos entre facções criminosas.

Durante a operação, os policiais localizaram uma ossada em uma área de mata. No local também foram encontrados vestígios de vestuário semelhante ao utilizado pela vítima, na última vez em que foi visto.

Os restos mortais foram encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizará os exames necessários para confirmar a identidade.

A Operação Revelare recebeu esse nome em referência à ideia de revelar ou descortinar, simbolizando o trabalho da Polícia Civil para esclarecer o que aconteceu com a vítima.

As investigações continuam para localizar o último foragido, identificar todos os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e da possível morte de Rafael.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA