POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandado contra homem envolvido no furto de 1,4 mil sacas de milho
POLÍCIA
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu um mandado de prisão preventiva em Sinop, nesta quarta-feira (25.3), de um homem foragido da Justiça no município de Juara. Ele é investigado por envolvimento em um furto de grande proporção ocorrido em setembro de 2025.
O procurado, de 52 anos, foi preso pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em uma residência no bairro Jardim Vitória Régia.
O foragido estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Juara pelo crime de furto de uma carga de aproximadamente 1,4 mil sacas de milho.
Conforme apurado pela Delegacia de Juara, o furto ocorreu em um armazém da região e contou com a participação de um funcionário do local, que desligou os sistemas de segurança para viabilizar o carregamento da carga e facilitar a subtração das sacas de milho.
A investigação identificou que o furto foi previamente planejado e executado de forma organizada, com divisão de tarefas entre os envolvidos. O suspeito foragido agiu como um dos articuladores do crime, sendo responsável por coordenar o esquema e viabilizar o pagamento ao executor.
Após a prática criminosa, o investigado começou a adotar comportamento evasivo, abandonando o local onde residia com o intuito de dificultar o trabalho policial, razão pela qual teve a prisão preventiva expedida pelo Poder Judiciário.
Durante diligências investigativas, os policiais civis de Juara, em conjunto com a Derf Sinop, descobriram o procurado no bairro Jardim Vitória Régia, em Sinop.
Diante das informações, as equipes foram até o endereço. No momento da abordagem policial, a namorada do suspeito tentou impedir a entrada no local. O homem também correu para tentar pular o muro do imóvel, porém foi contido.
O preso foi conduzido para as providências cabíveis em cumprimento ao mandado de prisão e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil cumpre 20 ordens judiciais contra investigados por tráfico de drogas em Rosário Oeste
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15.7), a sexta fase da Operação Devastate para cumprimento de 20 ordens judiciais contra pessoas investigadas por integrar uma facção criminosa com atuação em Rosário Oeste. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão no município.
As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Rosário Oeste, com base em representações por medidas cautelares formuladas no curso das investigações, que apontaram indícios da participação dos alvos no tráfico de drogas na região.
A operação tem como objetivo intensificar o enfrentamento às facções criminosas instaladas no município, desarticulando a atuação dos investigados e enfraquecendo a estrutura da organização criminosa.
O trabalho é resultado de investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Rosário Oeste, que reuniram elementos indicando o envolvimento dos suspeitos com o comércio ilícito de entorpecentes em Rosário Oeste.
A ação contou com apoio de equipes da Regional de Várzea Grande e da Diretoria Metropolitana, que atuaram no cumprimento simultâneo dos mandados judiciais.
As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da organização criminosa e aprofundar a apuração dos crimes relacionados ao tráfico de drogas e à atuação da facção no município.
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍCIA5 dias atrásForça Tática prende dois homens suspeitos por roubos a postos de combustíveis em Cuiabá
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEventos de julho impulsionam turismo em Angra dos Reis
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES7 dias atrásFérias transformam leitura em brincadeira e conexão
-
CURIOSIDADES6 dias atrásMaior festival de dança do mundo é brasileiro
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil deflagra ação contra núcleo de facção criminosa em Campos de Júlio


