CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 33 mandados judiciais em unidade prisional de Primavera do Leste

Publicados

POLÍCIA

A equipe da Polícia Civil em Primavera do Leste deu continuidade, nesta sexta-feira (16.12), ao cumprimento de mandados da Operação Retomada-Alter Ego, deflagrada na terça-feira para efetuar 245 mandados de prisão e de buscas contra alvos investigados por integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico, roubos e homicídios na região.

Nesta sexta-feira, equipes das delegacias de Primavera do Leste cumpriram 33 mandados na unidade prisional do município, com apoio da Polícia Penal.

Foram cumpridas 13 ordens de prisão preventiva e 20 mandados de buscas e apreensões em celas da cadeia pública.

Retomada-Alter ego

A operação cumpriu mandados judiciais nas cidades de Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis e Cuiabá e contou com um aparato policial de 400 profissionais de delegacias das Diretorias de Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais.

A operação é resultado de um trabalho conjunto realizado pela Delegacia Regional, Delegacia Municipal, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste.

O ponto de partida da Operação Alter ego foi uma ação deflagrada em março deste ano, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Goiás, que prendeu o líder do grupo criminoso. Nessa operação, foram coletados vários elementos informativos que resultaram na instauração de um novo inquérito policial.

Leia Também:  Delegacia especializada do interior completa um ano e reforça papel em defesa da mulher

Em nove meses de investigações, as equipes da Polícia Civil reuniram informações que comprovaram a atuação de membros de uma organização criminosa, liderada por um investigado que foi preso em Goiás, e tinha como atividade principal o tráfico de entorpecentes na região de Primavera do Leste e o fomento à execução de roubos e homicídios.

O nome da operação faz referência ao chefe da organização criminosa que criou uma nova identidade para se eximir da responsabilidade das práticas criminosas.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil realizada 1º workshop sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA