CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão

Publicados

POLÍCIA

Uma arma de fogo e diversas munições foram apreendidas pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quinta-feira (28.5), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural localizada na região conhecida como “Vale da Prata”, no município de Pedra Preta.

A ordem judicial foi expedida pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias e foi cumprida pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, com apoio da equipe da Delegacia de Guiratinga.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

A representação pelo mandado de busca e apreensão foi realizada após investigações da Polícia Civil para apurar os crimes de extorsão, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

As investigações da Derf de Rondonópolis se iniciaram após o recebimento de denúncias anônimas sobre um homem que estava circulando armado na região do Vale da Prata, utilizando o armamento para praticar ameaças e extorsões contra moradores locais.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Durante o cumprimento da ordem judicial, o proprietário não foi localizado, estando presente apenas um funcionário, que informou que o filho do proprietário, de 26 anos, reside no sítio. Segundo relatado, o investigado teria saído a cavalo para buscar gado em uma propriedade situada a aproximadamente 15 quilômetros de distância.

Leia Também:  Quadrilha é presa em flagrante com diversas porções de entorpecentes

Em buscas no local, os policiais civis localizaram e apreenderam uma espingarda modificada (“brocada”) para calibre .22, além de 114 munições do mesmo calibre. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis para as providências cabíveis.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos crimes de extorsão, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por posse irregular de arma em Cáceres

Publicados

em

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam um homem, de 22 anos, por posse irregular de arma de fogo, na madrugada desta segunda-feira (12.10), na cidade de Cáceres. Com o suspeito, a PM apreendeu uma pistola de calibre 7.65.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 6º BPM foi acionada por um policial militar de folga que estava em uma confraternização e deteve um homem que estava com uma arma irregular.

Segundo a denúncia, o suspeito sacou a arma de suas vestes e começou a apontá-la para as pessoas presentes.

Diante da situação, o homem foi contido pelo PM até a chegada da equipe militar. Em seguida, o suspeito foi abordado, momento em que se constatou que ele portava uma pistola e não possuía registro para estar armado.

Com o flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Cáceres para registro da ocorrência.



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ferramentas tecnológicas de gestão são apresentadas em Encontro Nacional de Polícias
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA