CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil apreende adolescente envolvido em violento roubo a idoso

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara (150 km de Cuiabá), cumpriu, nesta sexta-feira (28.3), em Jaciara, um mandado de busca e apreensão contra um adolescente envolvido em um violento roubo a um idoso, de 69 anos, em Tangará da Serra (250 km da Capital).

O crime ocorreu em 9 de março de 2025, quando três adolescentes encapuzados e armados entraram na casa de um idoso e, com violência, amarraram as mãos e os pés dele e levaram R$ 64 mil em espécie, R$ 15 mil via pix, o celular da vítima e seu veículo, um Jeep Commander.

Um dos suspeitos, de 16 anos, e o veículo roubado foram apreendidos no dia seguinte ao crime. Uma mulher de 22 anos, que recebeu um pix em sua conta, foi identificada e, com isso, parte do dinheiro roubado da vítima foi recuperado também no dia 10 de março.

O adolescente apreendido confessou sua participação no crime e disse que realizou o roubo com mais duas pessoas, a mando de uma facção criminosa, mas se negou a entregar os comparsas.

Leia Também:  Foragido desde a Operação Chuva de Pedra é preso pela Polícia Civil

As investigações continuaram e a Polícia Civil chegou à identificação e localização do segundo suspeito, outro adolescente, que estaria escondido no distrito de São Pedro da Cipa (155 km de Cuiabá).

Com base nesses dados, investigadores da Delegacia de Jaciara iniciaram diligências investigativas na região. Durante o monitoramento, a equipe observou a mãe do adolescente saindo e retornando em uma residência em Jaciara. Ao ser questionada, a mulher informou que seu filho estava trabalhando em uma empresa local.

Os policiais se deslocaram até o local indicado, onde localizaram e apreenderam o adolescente que foi conduzido à delegacia de Jaciara para o cumprimento do mandado de busca e apreensão/internação e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Acusado de feminicídio é encontrado morto em cela de presídio em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução

Joilson Bonifácio Correia de Sousa Silva, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (17) em uma cela da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Ele era acusado de assassinar a ex-companheira, Conceição Moreira da Silva, de 31 anos, com aproximadamente 16 golpes de faca, em Chapada dos Guimarães.

Informações preliminares repassadas à reportagem indicam que Joilson estava sozinho na cela quando foi localizado. Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte nem sobre as circunstâncias em que o corpo foi encontrado. A hipótese inicial de que não houve participação de outras pessoas depende de apuração e não foi confirmada.

As autoridades deverão realizar perícia médico-legal e examinar registros da unidade prisional para esclarecer o horário e a causa do óbito, além das condições em que o detento permaneceu sob custódia do Estado.

Joilson estava preso desde a noite de 10 de outubro, quando foi detido após a morte de Conceição. O feminicídio ocorreu por volta das 21h, na Rua do Ipê, nas proximidades da Mercearia Azevedo, no bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, a cerca de 65 quilômetros de Cuiabá.

Segundo os registros policiais, Conceição havia saído do trabalho em um supermercado e seguia de bicicleta para uma pizzaria quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ele teria aguardado a passagem dela e iniciado o ataque em via pública. A vítima foi derrubada e atingida por aproximadamente 16 golpes de faca.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre apreensão de adolescente responsável por tráfico em Tapurah

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após testemunhas relatarem que uma mulher era atacada com uma arma branca. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito contido por moradores. Joilson tinha ferimentos pelo corpo e um corte na cabeça, atribuídos à reação de pessoas que presenciaram o ataque. A faca indicada como instrumento do crime foi apreendida.

Socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conceição foi encaminhada para atendimento médico, mas morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos. O caso foi registrado no boletim de ocorrência nº 2026.343185 e passou a ser investigado pela Polícia Civil como feminicídio.

Vítima havia denunciado ameaças

Conceição havia procurado as autoridades para denunciar ameaças do ex-companheiro. Em 28 de setembro, 12 dias antes de ser morta, obteve uma medida protetiva de urgência após relatar episódios de violência e intimidação.

De acordo com informações divulgadas sobre o procedimento policial, ela havia voltado à residência onde morava com Joilson para buscar pertences, acompanhada de dois irmãos. Na ocasião, ele teria se armado com uma faca e ameaçado a mulher. Os familiares intervieram, e ela não foi atingida.

Leia Também:  PRF apreende 100 tabletes de pasta base de cocaína em Cáceres-MT

Depois do episódio, Conceição registrou denúncia por ameaça no contexto de violência doméstica. O procedimento apontava risco grave à integridade da vítima. Informações levantadas durante a investigação indicaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a ex-companheira.

Mãe de três filhos, Conceição teve a morte lamentada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Chapada dos Guimarães, que também questionou a efetividade da proteção oferecida após as denúncias.

Prisão preventiva

Joilson foi preso em flagrante em 10 de outubro. No dia seguinte, durante audiência de custódia, o juiz plantonista André Barbosa Guanaes Simões converteu a prisão em flagrante em preventiva. A medida manteve o acusado sob custódia enquanto avançavam os procedimentos judiciais, mas não representava condenação definitiva.

Com a confirmação formal da morte, a Justiça poderá reconhecer a extinção da punibilidade de Joilson, nos termos do artigo 107, inciso I, do Código Penal. A morte do acusado não impede a apuração de eventuais responsabilidades de outras pessoas, caso sejam identificadas.

Até a conclusão dos procedimentos oficiais, a causa da morte de Joilson permanece indeterminada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA