POLÍCIA
Polícia Civil apreende 5 mil litros de defensivos agrícolas em barracão em Primavera do Leste
POLÍCIA
Um homem, de 27 anos, responsável pelo local em que o produto foi encontrado, foi autuado em flagrante por crime ambiental. Um casal, identificado como dono dos produtos apreendidos, não foi localizado e responderá à investigação realizada em inquérito policial instaurado na Derf.![]()
As diligências que resultaram na apreensão do agrotóxico iniciaram após os policiais da Derf de Primavera do Leste receberem denúncia anônima de que um barracão, no bairro Parque Eldorado, estava sendo utilizado como depósito de diversas embalagens de produtos agrícolas.
Segundo informações, no local funcionava uma serralheria e um casal estava locando parte do espaço para armazenar os produtos de origem ilícita. Com base nas informações, os policiais da Derf, com apoio do órgão que faz o monitoramento da cidade por meio de câmeras, foi possível identificar o barracão, onde foram apreendidos aproximadamente 400 galões de 20 litros de defensivos.![]()
O delegado responsável pelas investigações, Honório Gonçalves dos Anjos Neto, explica que a maioria das embalagens não possuía rótulos e outras estavam com a descrição em língua estrangeira. “Todo material apreendido foi encaminhado para perícia para análise uma vez que os produtos podem ser adulterados ou contrabandeados”, disse o delegado.
O responsável pela serralheria que funcionava no local e sublocava o espaço para o casal foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por armazenar, guardar ou ter em depósito produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas, previsto no artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO16 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ3 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


