POLÍCIA
Polícia Civil atua em apreensão de menor envolvido em furto aos Correios em Barra do Garças
POLÍCIA
Um adolescente identificado como autor de um furto ocorrido em uma agência dos Correios em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foi identificado e apreendido em uma ação da Polícia Civil em apoio à Polícia Federal.
O furto ocorreu no dia 02 de outubro na agência dos Correios, quando os suspeitos arrombaram o portão de acesso ao interior ao estabelecimento, danificaram trincas do cofre e subtraíram certa quantia em dinheiro, um aparelho celular e dois notebooks.
Após analisar o sistema de monitoramento da agência e das proximidades, a equipe de investigação conseguiu identificar um adolescente infrator, já conhecido pela prática de diversos atos infracionais equiparados a furto. O menor estava na companhia de outros dois maiores de idade.
O adolescente apreendido havia ficado com parte do dinheiro furtado e do aparelho celular que já estava em posse de um terceiro, preso por receptação. O celular foi recuperado.
Os maiores de idade também foram identificados e presos pela equipe de investigação, sendo levados para a Delegacia de Polícia Federal da cidade, por se tratar de crime praticado contra órgão público federal
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil incinera 400 quilos de entorpecentes apreendidos na região de Alto Garças
Aproximadamente 400 quilos de entorpecentes, apreendidos durante ações e investigações conduzidas pelas forças de segurança em Alto Garças e região, foram destruídos pela Polícia Civil, na quinta-feira (25.6), na fornalha de uma empresa no município.
Entre as drogas destruídas, a maior parte era composta por skunk, conhecida como a “supermaconha”, e pasta base de cocaína. Os entorpecentes foram apreendidos em diferentes ocorrências e permaneceram sob custódia até a autorização judicial para sua destruição.
A incineração seguiu todos os protocolos legais e de segurança, e contou com o acompanhamento de representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), garantindo a regularidade e a transparência do procedimento.
A destruição dos entorpecentes representa a etapa final do trabalho desenvolvido pelas forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas, retirando definitivamente de circulação substâncias ilícitas e reforçando o compromisso da Polícia Civil com a repressão ao crime organizado e a promoção da segurança da população.
-
Cidades2 dias atrásTCE aponta indícios de irregularidades em credenciamento do Hospital Amo a Vida no programa Fila Zero
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA4 dias atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
POLÍCIA3 dias atrásBatalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em esquema de lavagem de dinheiro ligado a facção


