POLÍCIA
PM prende suspeito de ameaça e tentativa de homicídio e apreende sete armas de fogo em residência
POLÍCIA
A Polícia Militar prendeu um homem, de 44 anos, pelos crimes de ameaça, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, na tarde deste domingo (23.3), no município de Boa Esperança do Norte. Com o suspeito, a PM apreendeu sete armas de fogo, munições e materiais para fabricação de armamentos.
As equipes policiais foram acionadas por uma mulher. Segundo ela, seu cunhado invadiu sua residência, armado com um espeto de churrasco, e estava tentando ferir uma pessoa que estava na casa. A denunciante relatou ainda que o suspeito estava alterado e ameaçando de morte todos os presentes no local.
Os militares foram ao endereço informado e encontraram todos os familiares do lado de fora do imóvel, enquanto o homem permanecia fazendo ameaças, no interior da casa. Nesse momento, a esposa do suspeito disse aos policiais que sofria violência física e psicológica do homem e que ele possuía armas de fogo guardadas na sua residência.
A PM conseguiu deter e desarmar o suspeito, que recebeu voz de prisão em flagrante. Em seguida, os policiais foram até a residência do homem e fizeram buscas no local, onde encontraram quatro espingardas, duas garruchas e um rifle, além de munições e materiais utilizados para a fabricação e manutenção de armas de fogo.
Diante da situação, o homem foi conduzido para a delegacia de Sorriso, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO18 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ESPORTES4 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


